São Bernardo x São Paulo - Tigre luta contra marca histórica!
Bernô terá de quebrar a escrita de nunca ter vencido um time grande no Estádio 1º de Maio
Tigre terá de quebrar a escrita de nunca ter vencido um time grande no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. Esta é uma das metas para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21 horas, no fechamento da nona rodada.
São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) – O São Bernardo está em uma disputa particular com a Ponte Preta pela segunda vaga do Grupo C às quartas-de-final no Campeonato Paulista. E para seguir em vantagem nesta disputa, o Tigre terá de quebrar a escrita de nunca ter vencido um time grande no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. Esta é uma das metas para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21 horas, no fechamento da nona rodada.
Nos outros três duelos contra grandes no 1º de Maio, foram duas derrotas e um empate. Ficou no 2 a 2 com o Corinthians em 2011, e perdeu em 2013 por 3 a 1 e 2 a 1 para Santos e São Paulo, respectivamente. Além disso, a vitória manteria o time no segundo lugar do Grupo C, já que soma 14 pontos.
A favor do Bernô há o fato de que o São Paulo está pressionado por bons resultados. Nas últimas rodadas, perdeu para a Ponte Preta (2 x 1) e empatou sem gols com a Portuguesa. Por conta disso, perdeu a liderança do Grupo A para o Penapolense, já que soma 13 pontos. Um novo tropeço pode colocar em risco até mesmo a segunda posição.
Bady quer recuperar feito contra Timão
Recordar é viver…
Para tentar surpreender o time do Morumbi, o São Bernardo se inspira na própria vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, na terceira rodada. Na ocasião, o atacante Erick Flores marcou o gol da vitória no Pacaembu, após receber belo passe do meia Bady.
“Naquele dia nos portamos de maneira brilhante, fizemos o gol e soubemos administrar a vantagem. Quem viu o jogo sabe que não tivemos grandes sustos na defesa, foi uma atuação memorável”, recordou o meio-campista.
Sem problemas com suspensões, a tendência é que o técnico Edson Boaro mantenha a mesma formação utilizada no empate sem gols contra o Comercial, na última rodada. Se houver mudanças, a única novidade poderia ser a saída do esquema com três volante. Neste caso, Willian Favoni sairia para a entrada do meia Jean Carlos.
Roger Carvalho deve seguir no time
Vai jogar?
Após estrear no empate do São Paulo com a Portuguesa, no último sábado, o zagueiro Roger Carvalho pode seguir entre os titulares no duelo com o São Bernardo. Ao menos foi o que indicou o técnico Muricy Ramalho no treinamento da terça-feira.
Em um trabalho técnico e tático, ele escalou uma equipe com 14 jogadores de linha, sendo que manteve Roger Carvalho na zaga, mesmo que Rodrigo Caio esteja liberado após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro, aliás, pode ser deslocado para a sua posição de origem, pois dessa vez é o volante Wellington quem está afastado para cumprir suspensão automática.
Muricy mostrou que Rodrigo Caio, Souza e Denilson disputam vagas no meio-de-campo. Já o atacante Ewandro, de volta da seleção brasileira Sub-20, surge como mais uma opção para o setor ofensivo do São Paulo. E Álvaro Pereira retorna na vaga de Reinaldo, após cumprir suspensão.





































































































































