São Bernardo x Penapolense - Criador versus criatura na A3!

São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) – Criador versus criatura! O confronto entre São Bernardo e Penapolense, no Estádio do Baetão, no ABC paulista, pelo Campeonato Paulista da Série A3, às 16 horas, pode levar tranquilamente este título, pois o atual treinador do Tigre é Lelo, o mesmo que levou o time de Penápolis ao acesso através da Segundona, em 2007. Além disso a partida terá outro ingrediente, a ansiedade, pois ambos querem a primeira vitória.

O São Bernardo ainda não engrenou na A3 e vem de derrota, em casa, para o SEV/Biônico, por 2 a 0, que deixou o time na incômoda 18ª colocação, com um ponto, dentro da zona da degola. Mesmo invicto, o time visitante não anda bem, pois empatou as duas que jogou, a última, sem gols, contra o Taubaté. O Penapolense é o 15º colocado, com dois pontos.

A rodada se completa somente na manhã de domingo, quando acontecem mais cinco partidas. Até o momento, o time que tem o melhor saldo de gols é o Independente, com três. O pior é o Osvaldo Cruz, com cinco negativo.

Sem a promessa
Para a partida, o treinador Lelo não poderá contar com o atacante Danielzinho, uma das principais promessas da equipe do ABC, que está fora dos gramados por pelo menos dois meses, de acordo com o médico do clube, Rui de Oliveira. O jogador teve uma fratura no ombro direito ao sofrer uma queda na última partida.

A diretoria já estuda nomes para repor a perda, e um atacante poderá ser contratado ainda esta semana. Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Biro, que cumpriu suspensão na última partida, por ter recebido cartão vermelho no jogo inaugural. Com isso, Melika deixa a lateral esquerda.

Rumo à primeira vitória
Para a partida, o técnico João Ricardo ainda não definiu a escalação oficial. Porém, ao que tudo indica, o treinador deverá promover o retorno de Viola, que cumpriu suspensão automática, ao comando de ataque. A falta de gols e os sucessivos erros nas finalizações conspiram a favor de Viola, que reconhecidamente é um artilheiro nato.

Durante a semana o treinador também utilizou o esquema 3-5-2 nos coletivos, com Odair sendo mantido na zaga, mas, é pouco provável que essa formação seja utilizada. O CAP faz apenas um treino recreativo na manhã desta sexta-feira, no Tenentão, e logo em seguida viaja para São Bernardo.

Transmissão
A STI Esporte acompanhará todos os lances deste confronto. Não deixe de conferir em www.stiesporte.com.br. Os torcedores do CAP poderão ouvir tudo da partida pela Rádio Difusora de Penápolis.

Ficha Técnica

São Bernardo x Penapolense

Local: Estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo-SP
Data: 09/02/2008 (sábado)
Horário: 16 Horas
Árbitro: Alysson Fernandes Matias

São Bernardo
Fernando Henrique; Augusto, Éder, Fernando e Biro; Zé Forte, Renato Peixe, Floriano e Léo; Rafael (Ivanzinho) e Raul.
Técnico: Lelo

Penapolense
Rogério; Gustavo, Babi, Diogo e Reinaldo; Wellington Costa, Cleber, Alê e Marcos Aurélio; Viola e Éderson.
Técnico: João Ricardo