São Bernardo x Oeste - Batalha no ABC define primeiro acesso da Série A2!

Rubrão vai a campo precisando de um empate para garantir a vaga na elite do futebol paulista

Rubrão vai a campo precisando de um empate para garantir a vaga na elite do futebol paulista

0002050304933 img

São Bernardo do Campo, SP, 02 (AFI) – O primeiro acesso da Série A2 à elite do Campeonato Paulista será definido às 20 horas desta terça-feira. Em desvantagem, o São Bernardo conta com o apoio da torcida para tentar superar o Oeste, no Primeiro de Maio, pela rodada de volta das semifinais.

No jogo de ida, na Arena Barueri, o Oeste levou a melhor com uma vitória por 2 a 1. Por isso, vai a campo precisando de um empate para garantir a vaga na Série A1, competição que não disputa desde 2016. O time bernardense, por sua vez, foi rebaixado da primeira divisão no ano passado.

Com uma média de 1.109 de público pagante, o São Bernardo espera uma mobilização maior dos torcedores neste momento decisão. Por isso, aderiu ao Projeto Futebol Sustentável e disponibilizou cinco mil ingressos que podem ser adquiridos na troca por duas garrafas pets.

O duelo também vale a participação na final, que será disputada contra Guarani ou XV de Piracicaba. A dupla ficou no empate sem gols no primeiro jogo e vai decidir quem avança na quarta-feira, no Brinco de Ouro.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

VAI DAR?
Após a derrota, o time do ABC deve ter duas mudanças. O técnico Wilson Júnior fechou o treino desta segunda-feira, mas indicou que Francismar, autor do gol na rodada passada, deve ganhar uma vaga no meio de campo no lugar de Judson ou Ricardinho.

A outra alteração será feita por necessidade. O goleiro Daniel, que havia disputado todos os jogos até o momento, está suspenso e será substituído pelo estreante Rafael Pascoal. Dogão, com lesão na virilha esquerda,segue de fora.

São Bernardo e Oeste decidem acesso nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)

São Bernardo e Oeste decidem acesso nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)

“Vai ser difícil, mas acho que temos capacidade de reverter, sim. Os jogadores correram, se dedicaram muito… O time passou momento de dificuldade pela primeira vez no campeonato mas, com isso, criou casca. Foi importante, vi no semblante dos jogadores durante a nossa reapresentação”, disse Wilson Júnior sobre o duelo.

FOCADO
Apesar do início das contratações para Série B, as atenções do Oeste estão totalmente voltadas para o jogo decisivo desta terça-feira, contra o São Bernardo, pela semifinal. Depois de ter vencido por 2 a 1 em Barueri, o Rubrão precisa de um simples empate para garantir o acesso à elite. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Roberto Cavalo deve realizar apenas uma mudança em relação ao time que venceu o primeiro jogo. Expulso, Nicolás Careca cumpre suspensão automática e deve ser substituído por Leonardo, que entrou no decorrer da última partida.

“Conseguimos fazer o dever de casa no jogo de ida, mas temos que manter o nível de atenção lá em cima para conseguirmos o tão sonhado acesso. Já vimos que o São Bernardo é uma equipe forte e eles vão ter o apoio dos seus torcedores nesta terça”, disse o treinador.