São Bernardo Caxias-RS
São Bernardo 1 x 0 Caxias - Vaga ficou para última rodada da Série C

A vitória deixou o São Bernardo na vice-liderança do Grupo B, mas ainda dependente dos jogos da última rodada no dia 11.

O São Bernardo conquistou uma importante vitória na noite deste domingo, vencendo o Caxias no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Fotos: Janes Carvalho/Onzex Press e Imagens | @carvalho.click
Fotos: Janes Carvalho/Onzex Press e Imagens | @carvalho.click

São Bernardo, SP, 05 (AFI) – O São Bernardo conquistou uma importante vitória na noite deste domingo, vencendo o Caxias por 1 a 0 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela quinta e penúltima rodada do Grupo B da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, na última rodada, que será na próxima semana, dia 11, serão definidos os dois classificados. O Londrina lidera o Grupo B com nove pontos, São Bernardo e Floresta têm seis pontos, e o Caxias, ainda com chance matemática, soma três pontos ganhos.

Na rodada decisiva, o São Bernardo vai até o norte do Paraná para enfrentar o Londrina, que só precisa do empate para garantir o acesso à Série B em 2026 e a vaga na final contra o líder do Grupo C, que neste momento é a Ponte Preta. O empate, talvez, sirva para o São Bernardo, desde que o Caxias ganhe do Floresta, no Sul.

JOGO BEM DIFÍCIL

Foi uma partida bastante complicada para a equipe do ABC, que pressionou muito o time gaúcho no primeiro tempo e acabou marcando através de Dudu Maraíma. O goleiro caiense, Tiago Coelho, fez grande defesas.

No segundo tempo, a equipe grená de Caxias do Sul se mostrou melhor em campo, pressionou, mas parou no goleiro Júnior Oliveira. Ao lado de Tiago Coelho, do Caxias, eles foram os destaques do jogo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRESSÃO E GOL DO BERNÔ

Captura de tela 2025 10 05 211509
No 1º tempo só deu São Bernardo, que marcou seu gol. Foto: SB – oficial

Jogando com mais intensidade e pressionando o tempo todo, o São Bernardo fez 1 a 0 no primeiro tempo diante do time gaúcho, que só se defendeu no Primeiro de Maio. Só deu Bernô, e não fosse a muralha gaúcha, o goleiro Thiago Coelho, que evitou um placar elástico do time paulista, o resultado poderia ter sido maior.

Logo no primeiro tempo, o São Bernardo começou marcando forte e não dando espaço para o time da Serra Gaúcha. Aos 5 minutos, o goleiro Thiago Coelho fez uma ótima defesa.

Logo em seguida, foi a vez de Felipe Garcia arriscar o arremate, para mais uma grande defesa do goleiro grená. A pressão era intensa, e Thiago Coelho, um dos melhores em campo, impediu o gol de parar aos 19 minutos. Dois minutos depois, ele defendeu outro chute de Dudu Maraíma.

A pressão do time paulista se manteve durante todo o primeiro tempo, até que o goleiro Thiago Coelho foi vencido aos 37 minutos por um chute de longe de Dudu Maraíma, abrindo a contagem no ABC: 1 a 0.

Mas o time paulista não reduziu o ritmo e, aos 42 minutos, foi a vez de Echaporã desperdiçar uma bela chance, novamente parando na muralha gaúcha. Assim terminou o primeiro tempo, com vitória justa e merecida do São Bernardo por 1 a 0 diante do Caxias.

CAXIAS SAI PARA O JOGO

No segundo tempo, o Caxias tentou voltar com outra postura e fez três alterações para dar mais força ao ataque. O time começou buscando mais o gol, tanto que, aos 2 minutos, Mantuan levou perigo com uma cabeçada, que parou no goleiro Júnior de Oliveira do São Bernardo.

Cinco minutos depois, o Caxias teve outra boa chance, mas o arremate foi para fora. O Bernô respondeu aos 7 minutos, com Felipe Garcia, que perdeu uma boa chance de marcar o segundo, embora estivesse em posição de impedimento.

A tônica do segundo tempo apresentou um Bernô mais cauteloso, administrando o placar, e jogando no erro do time gaúcho, que se lançou mais ao ataque.

SÃO BERNARDO COM 1 A MAIS

Captura de tela 2025 10 05 211529
São Bernardo jogou com um a mais no segundo tempo. Foto: SB – oficial

São Bernardo voltou a chegar ao ataque, mas Pedro Felipe errou o alvo e mandou para fora aos 26 minutos. O Caxias seguia melhor no segundo tempo: Nescau emendou e Júnior defendeu.

O goleiro do time paulista voltou a trabalhar bem aos 33 minutos, depois de uma cabeçada de Giovane Gomez, e ia se constituindo no melhor jogador do segundo tempo.

No final do jogo, aos 39 minutos, o Caxias ficou com um a menos depois que Douglas acabou sendo expulso. Teve tempo para a expulsão de Thiago Ennes, do Caxias e uma outra grande defesa de Thiago Coelho.

Neste ritmo a partida chegou ao final, 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio, e o Bernô conquistou sua segunda vitória, que o coloca na briga direta na última rodada por uma vaga na semifinal e perto do acesso na Série C

AGENDA

Na sexta e última rodada da segunda fase do grupo B do Campeonato Brasileiro da Serie C, dia 11 de outubro, sábado, o São Bernardo joga fora de casa, o estádio Vitorino Dias, contra o Londrina às 17h. O Caxias recebe no mesmo dia e horário, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, a equipe do Floresta.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo
São Bernardo
1 0
Caxias-RS
Caxias-RS
Fase Fase:
2ª Fase
Fase Rodada:
5ª Rodada
Fase Data:
05/10/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Fase Assistentes:
Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
São Bernardo: Pará, Junior Oliveira e Felipe Azevedo
Caxias: Calyson
Fase Cartões Vermelhos:
Caxias : Douglas e Thiago Ennes
Fase GOLS:
São Bernardo: Dudu Miraíma 37´1T
Fase Público:
1.682 torcedores
Fase Renda:
R$ 9.865,00
Fase Estádio:
Primeiro de Maio
Fase Local:
São Bernardo do Campo (SP)

Confira também: