São Bernardo FC x Taubaté - Em alta, Bernô encara Burro da Central e quer ficar no G8

Do outro lado, o time visitante vem de dois jogos sem vencer e busca a reabilitação para sair da parte debaixo da tabela

Do outro lado, o time visitante vem de dois jogos sem vencer e busca a reabilitação para sair da parte debaixo da tabela

0002050547319 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – São Bernardo FC e Taubaté irão fazer um ‘duelo dos opostos’ nesta quinta-feira (06), pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, às 22h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, onde o Bernô tem mandado seus jogos como mandante nesta retomada. O time mandante vem de quatro jogos sem derrota e tenta se manter no G8, enquanto o rival quer sair da parte debaixo da tabela.

Sem vencer há duas rodadas, o Taubaté busca reabilitação para se afastar do Z2 e tentar encostar no G8. Atualmente, o Burro da Central aparece na 14ª colcoação com dez pontos ganhos. Quatro a mais que o EC São Bernardo que é o primeiro time dentro do Z2 e tem seis. Já o São Bernardo aparece na sexta colocação, com 16 pontos ganhos.

São Bernardo FC e Taubaté duelam na 12ª rodada do Paulista A2

São Bernardo FC e Taubaté duelam na 12ª rodada do Paulista A2

SÃO BERNARDO FC
Focado em seguir em alta dentro da competição, o técnico Ricardo Catalá não deve ter problemas para armar o time titular e a tendência é que ele mantenha a formação inicial do último jogo. Os testes para covid-19 foram feitos nesta quarta-feira (05) e o resultado deve sair logo pela manhã de quinta. Na visão do zagueiro Leandro Amaro, a equipe precisa embalar nos próximos dois jogos que serão em casa para ir rumo a classificação.

“Agora temos que usar esses dois jogos como mandante para aumentar ainda mais a confiança do nosso time, trabalhamos mais tranquilos. Nosso foco é conseguir resultados positivos para seguir perto da classificação”, disse o defensor em entrevista nesta quarta-feira (05).

TAUBATÉ
Para o duelo, o técnico Marcelo Martelotte tem alguns desfalques certos. Isso porque, os zagueiros Oliveira e Ferreira, e o lateral-direito Rhuan, que já não estiveram em campo na rodada passada, seguem machucados e entregues ao Departamento Médico. Na ala, Buchecha deve jogar mais uma vez improvisado. Já a dupla defensiva segue sendo formada por Ferreira e Doni.

Por outro lado, alguns jogadores estão em fase de transição e podem aparecer com novidades como opção para o segundo tempo: o volante Betinho e os atacantes Luiz Fernando e Marcelinho. Mesma situação do volante Elias Ceará, que saiu com dores na rodada passada e será reavaliado. Jeff Silva pode atuar nessa posição. De qualquer forma, Martelotte falou sobre como está sendo feita a recuperação dos jogadores entre um jogo e outro, nesta maratona.

“Foco é recuperar bem os jogadores, a gente está vendo os efeitos dessa maratona. Alguns jogadores sentido lesões, alguns com cansaço excessivo, mas o nosso trabalho nesse momento é basicamente recuperar e se preparar para que fisicamente eles tenham condição de atuar e atuar bem”, disse o comandante.