São Bernardo FC 2 x 0 São Bento - Em 'jogo de 25h', Bentão segura Tigre e garante acesso
O segundo jogo das semifinais foi suspenso na terça-feira (29) por conta de uma neblina e foi retomado nesta quarta-feira
O segundo jogo das semifinais foi suspenso na terça-feira (29) por conta de uma neblina e foi retomado nesta quarta-feira
São Bernardo do Campo, SP, 30 (AFI) – Exatamente um ano após ser rebaixado, o São Bento está de volta a elite do Campeonato Paulista. O time de Sorocaba teve que esperar dois dias para comemorar o acesso e a passagem para a grande final do Paulista A2.
Depois do duelo ser paralisado na terça-feira (29) por conta de uma forte neblina no Estádio Primeiro de Maio, os sorocabanos conseguiram segurar a derrota por 2 a 0 para o São Bernardo FC, nesta quarta (30) e avançou por ter vencido o jogo de ida das semifinais, pelo placar de 3 a 0 na última semana.
Espaço incorporado por HTML (embed)

Em caso de mais um empate, a decisão irá para os pênaltis. Os dois jogos da decisão ainda não tiveram datas confirmadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
A segunda partida das semifinais foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rede Nacional de Noticias.

PRIMEIRO TEMPO
Precisando do resultado para ficar com o acesso e avançar a final, o São Bernardo começou a partida fazendo pressão na área do adversário.
Logo aos seis minutos, Léo Cereja roubou a bola no meio-campo e tocou para Léo Jaime, que chegou chutando de primeira, mas acabou colocando muita força e a bola saiu por cima do gol.
A resposta do São Bento veio aos 25. De costas para o gol, Bambam recebeu um lançamento e ajeitou de calcanhar para Jair, que bateu firme, mas parou em uma boa defesa de Gasparotto.
DE PENALTI
Mesmo com o duelo equilibrado, o São Bento conseguiu pular na frente do placar. Aos 36 minutos, Allan Dias foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.
Na primeira cobrança, Marlyson bateu no canto oposto do goleiro, mas como houve invasão na área no momento da cobrança e o árbitro mandou voltar.
Na sequência, o atacante bateu no canto esquerdo, Lucas Macanhan pulou no canto certo, mas não conseguiu fazer a defesa. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos visitantes por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o São Bento passou a segurar a vantagem, segurando a bola em passes no meio-campo. Do outro lado, o São Bernardo FC tentava responder em contra-ataques rápidos e bolas paradas.
Aos 26 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na segunda trave para Gildo, que cabeceou firme, mas parou em uma boa defesa do goleiro adversário. Logo na sequência, por conta da neblina que encobriu o estádio, o duelo foi paralisado e só foi retomado nesta quarta-feira (30).
Na retomada dos quinze minutos finais, o São Bento chegou com perigo logo no primeiro lance e quase chegou ao empate. Thiago Primão cobrou falta fechada na área, a bola pegou efeito e foi no ângulo do goleiro Gasparattto, que se esticou todo para afastar o perigo.
A partir daí, o São Bernardo FC fez uma verdadeira blitz com quase todos os seus jogadores no ataque em busca de mais um gol para seguir vivo na briga pelo acesso.






































































































































