São Bernardo explica renovação com volante lesionado

No clube desde 2007, o volante fez sua primeira cirurgia para tratar uma pubalgia

Na tarde da última quinta-feira, o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, acompanhado do volante Zé Forte e do médico do clube, Rui de Oliveira, atenderam os membros da imprensa, na intenção de esclarecer todas as dúvidas

0002048186553 img

São Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) – Na tarde da última quinta-feira, o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, acompanhado do volante Zé Forte e do médico do clube, Rui de Oliveira, atenderam os membros da imprensa, na intenção de esclarecer todas as dúvidas sobre a situação e a recuperação do atleta.

0002048186553 img

“O Zé teve seu contrato renovado, não só por ter identificação com o clube e ser um ídolo da torcida, mas por ser o titular da posição. É um atleta que faz parte dos planos do São Bernardo; nosso técnico o conhece e pediu sua permanência. Emprestamos o Daniel Pereira e se o Zé estiver bem fisicamente, com certeza vai conquistar seu espaço”, afirmou Teixeira.

No clube desde 2007, o volante fez sua primeira cirurgia para tratar uma pubalgia, recuperado, participou da conquista do Paulistão da A2, porém na final da competição sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita e não disputou uma partida oficial desde então.

“Minha lesão está demorando mais do que o previsto. O São Bernardo me deu total respaldo e cumpriu todas suas obrigações nos dois anos que fiquei parado. Pensei mil coisas, mas o trabalho diário da Anahy Couto (psicóloga) me incentivou a levantar a cabeça e seguir com minha carreira”, acrescentou, emocionado, o atleta.

Apesar de recuperado da fratura, Zé Forte precisou passar por outra cirurgia para a retirada de uma cartilagem que impedia a cicatrização da fíbula. No próximo domingo, Forte volta para a mesa de cirurgia, desta vez para a retirada de uma hérnia, responsável pelas dores que o atleta continua sentindo.

“A medicina não é uma ciência exata, mas esperamos uma recuperação em 60 dias. O procedimento é simples, de pequeno porte e, no dia seguinte o Zé já começa com a fisioterapia, fazendo sessões de analgesia. O mesmo músculo operado da última vez criou certa flacidez, a hérnia que será retirada”, concluiu o médico do clube.