São Bernardo emprestará 15 atletas para atender limite de inscrições

Para a próxima temporada, o SBFC já apresentou o zagueiro Alex Silva, mas outros jogadores devem ser anunciados após o término dos campeonatos nacionais

A Federação Paulista de Futebol limitou a inscrição em 28 atletas para o Paulistão de 2015, sendo que três vagas são para goleiros

0002050045525 img

São Bernardo do Campo, SP, 25 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol limitou a inscrição em 28 atletas para o Paulistão de 2015, sendo que três vagas são para goleiros. Apesar de atender ao planejamento do São Bernardo, como já foi destacado pelo diretor de futebol, Edgard Montemor, existe uma ressalva do técnico Edson Boaro.

“Essa medida acaba valorizando os clubes que não trabalham com as categorias de base e não precisam revelar atletas. Só teremos 25 jogadores e não podemos cometer erros, então não podemos fazer apostas, pois um jogador pode fazer falta nas últimas rodadas”, afirmou.

Para a próxima temporada, o SBFC já apresentou o zagueiro Alex Silva, mas outros jogadores devem ser anunciados após o término dos campeonatos nacionais. Para compor o elenco que disputará a Série A1, Boaro revelou que apenas metade dos atletas que disputaram a Copa Paulista devem permanecer.

Edson Boaro só poderá contar com 28 jogadores para o Paulistão de 2015

Edson Boaro só poderá contar com 28 jogadores para o Paulistão de 2015

“Dos atletas que voltaram, ficaremos com 14 ou 15, teremos o retorno dos atletas que estão emprestados e também contaremos com o Mococa, que vai disputar a Copa São Paulo, mas integrará o grupo de 28 do Paulistão”, afirmou. O atacante Gil, os volantes Daniel Pereira e Marino e os zagueiros Luciano Castan e Diego Jussani, todos emprestados, retornam ao Tigre em dezembro.

“Nossa equipe começa o trabalho com um tempo muito bom. Alguns atletas devem se apresentar na segunda semana de dezembro e outros devem chegar em janeiro, mas como o grupo que está aqui, nossa meta é iniciar o Campeonato Paulista com aqueles que estiverem melhor fisicamente e não apenas tecnicamente, pois nosso esquema exige o alto rendimento físico. Estamos adiantando a preparação para escolhermos a melhor equipe para a competição”, comentou Edson Boaro.

Entre os atletas que se reapresentaram nesta segunda, 14 estão disponíveis para empréstimo. Além do zagueiro Junior Alves, que já foi emprestado ao São Caetano, Kaique, Pastorelli, Magalhães, Junior, Lucas Santos, Judson, Fellipe Matheus, Valdeir, Matheus, Hércules, Walterson, Romário, Bruno Gonçalves e Vitinho devem atuar por outra equipe no primeiro semestre de 2015.