São Bernardo aposta no fator campo para conquistar acesso
São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – Após garantir a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, o São Bernardo quer tentar um outro objetivo agora, superar a campanha de 2006, quando foi desclassificado nesta etapa no torneio após se classificar em primeiro lugar. Para isso, o tigre aposta na boa campanha entro de casa na primeira fase.
Mas apesar da boa campanha, o time terminou na ponta do último ano com apenas 35 pontos, este ano a líder Ferroviária terminou com 44 pontos. O que demonstra que a disputa está mais acirrada.
O Tigre do ABC se classificou na sexta colocação, com 33 pontos e agora está no Grupo 3 da competição ao lado de Votoraty, Monte Azul e Catanduvense. Na primeira fase diante dos rivais da chave, o time empatou com o três, o que deixa o time mais precavido para conquistar uma das duas vagas para o acesso.
Para o presidente do clube, Edinho Montemór, o time terá que mostra seu verdadeiro futebol e provar para todos que no último ano a eliminação foi apenas uma fatalidade. Segundo ele, dentro do Grupo os times que irão garantir o acesso serão aqueles que errarem menos dentro da competição, apostando ainda na força do Tigre jogando dentrom de casa.
“Nesta competição jogamos 10 vezes dentro de casa, sem perder nenhuma vez, vencendo seis vezes, empatando apenas quatro vezes, com um aproveitamento de mais de 70%, por isso os jogos em casa podem nos garantir na Série A-2”, disse o presidente do Tigre do ABC.
A estréia do São Bernardo deve acontecer diante do Monte Azul fora de casa, mas a Federação Paulista de Futebol deve divulgar as datas somente nesta terça-feira.





































































































































