São Bernardo 2 x 2 Independente - Galo e Tigre seguem sem vencer na segunda fase da Copa Paulista

Em jogo movimentado, time limeirense tomou gol nos acréscimos e deixou o campo com gosto de derrota

Em jogo movimentado, time limeirense tomou gol nos acréscimos e deixou o campo com gosto de derrota

0002050118059 img

São Bernardo do Campo, SP, 30 (AFI) – Em busca da primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista 2015, São Bernardo e Independente se enfrentaram pela segunda rodada, nesta quarta-feira, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. Em um jogo movimentado, Tigre e Galo mantiveram a sequência sem vitórias e empataram em 2 a 2.

Com o resultado, o time limeirense chegou aos dois pontos e segue na terceira colocação do Grupo 6, enquanto o São Bernardo chegou ao primeiro ponto na segunda fase e é o lanterna do mesmo grupo.

O JOGO

A partida começou com tudo. O Independente, mesmo jogando fora de casa, tomou a iniciativa e partiu para cima do São Bernardo. Com maior volume de jogo, o Galo de Limeira fez um gol relâmpago, logo aos três minutos. Lucas Xavier recebeu sozinho e não deu chances ao goleiro do Tigre.

Independente leva gol no final e deixa escapar primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista

Independente leva gol no final e deixa escapar primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista

Com o gol, a situação do Alvinegro ficou tranquila na partida e o time seguiu soberano durante bom tempo. O São Bernardo estava perdido em campo e tentava se arrumar para correr atrás do prejuízo.

Com o passar do tempo, o São Bernardo se animou e começou a pressionar o independente na reta final do primeiro tempo. Aos 31 minutos, o Tigre chegou ao gol. Eduardo recebeu cruzamento e emendou um lindo voleio. Marcelo Bonan ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol dos donos da casa.

Com o empate, o São Bernardo melhorou ainda mais e só não virou a partida, porque o goleiro galista estava em uma noite inspirada e fez boas defesas para evitar a virada do Tigre.

DEU MOLE, GALO!

Na volta do intervalo, novamente o Independente iniciou melhor e seguia apostando na velocidade do atacante Lucas Xavier, mas não conseguia concluir as jogadas em gol. O São Bernardo, ao contrário do final do primeiro tempo, não conseguia mais pressionar o Galo, que detinha maior posse de bola.

O Independente, mesmo melhor, não criava chances claras de gol ao time do ABC. Com o passar do tempo, o Alvinegro foi encurralando o adversário e conseguiu ficar novamente à frente no placar. Aos 28 minutos, após cruzamento da direita, a zaga não afastou e a bola sobrou nos pés de Lucas Xavier. O atacante fintou a marcação e soltou a bomba para fazer o segundo dele e do Galo no jogo.

Após o gol, o Independente começou a tocar bola com calma e procurou reforçar a defesa. Já o São Bernardo tentava pressionar e buscar o ataque, mas não tinha organização suficiente para chegar ao empate novamente. Mas o time do ABC não desistiu, reagiu e, no apagar das luzes, aos 46 minutos, conseguiu chegar ao gol de empate. Após rebote da zaga do Galo, Jean Carlos acertou um lindo chute e deixou tudo igual novamente.

Ainda antes do apito final, o São Bernardo atacou novamente e chegou ao gol da virada, mas o árbitro assinalou impedimento, para desespero dos jogadores do Tigre e alívio do Independente.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o São Bernardo encara o Ituano, líder do Grupo 6, novamente no estádio Primeiro de Maio, sábado, às 20h30. Já o Independente enfrenta o Mirassol, domingo, 10h, no estádio Municipal de Mirassol.