São Bernardo 1 x 2 XV de Piracicaba - 'Ressaca' se cura com... vitória!

A importante vitória alivia a situação do XV, que chegou pressionado pela goleada contra o Palmeiras por 4 a 1

O XV de Piracicaba se reabilitou da goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 1, na quinta-feira. O time piracicabano venceu o São Bernardo pelo Campeonato Paulista.

São Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) – O XV de Piracicaba se reabilitou da goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 1, na quinta-feira. O time piracicabano venceu o São Bernardo, que estreou o técnico Sérgio Soares, por 2 a 1 de virada, na noite deste domingo, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo. O duelo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

hqdefault

A importante vitória alivia a situação do XV, que chegou pressionado pela goleada contra o Palmeiras. O time é o quarto colocado do Grupo C, com oito pontos, e figura na 14.ª posição geral, uma cima da zona de rebaixamento.

Os donos da casa chegam ao quinto jogo sem vitórias, com dois empates e três derrotas. Hoje, é o lanterna do Grupo B, com seis pontos, dentro da zona de rebaixamento, na 18.ª colocação geral.

Este jogo foi um sucesso de público graças ao projeto Futebol Sustentável, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), sob a presidência de Reinaldo Carneiro Bastos. Mais de cinco mil pessoas foram até o 1º de Maio, que trocou duas garrafas pet por um ingresso. O projeto é desenvolvido pela empresa E&L Marketing, do empresário Edivaldo Ferraz.

TUDO IGUAL
Com o gramado castigado pelas chuvas que caíram na Grande São Paulo, o São Bernardo tentou impor seu jogo nos primeiros minutos. Com dificuldades para tocar a bola devido às poças, o Tigre chegou ao gol em jogada aérea. Aos sete minutos, após cobrança de falta na área, o volante Marino aproveitou sobra do bate-rebate e mandou para o gol.

São Bernardo saiu na frente, mas levou a virada do XV de Piracicaba - Foto: Assessoria São Bernardo FC

São Bernardo saiu na frente, mas levou a virada do XV de Piracicaba

Depois de sofrer o gol, o XV de Piracicaba tentou sair mais para o ataque e poderia empatar aos 14 minutos. Também em lance de bola parada. O meia Gérson Magrão cobrou falta na área e o lateral Julinho desviou de cabeça para grande defesa do goleiro Luiz Daniel.

Com mais iniciativa, o Nhô Quim seguiu ocupando o campo de ataque, mas teve dificuldades para concluir a gol. Quando chegou, balançou as redes com a ajuda de Luiz Daniel. Aos 29 minutos, Fabinho cruzou da esquerda, o goleiro deixou a bola escapar e a sobra ficou com Gerson Magrão, que só empurrou para o gol livre.

DANÇA O VIRA!
Na segunda etapa, o time alvinegro voltou mais aceso e buscou o ataque nos primeiros minutos. Aos nove minutos, quase saiu a virada. O atacante Rivaldinho escapou em velocidade e bateu na saída do goleiro. A finalização saiu muito fraca e o lateral Lucas Newiton salvou em cima da linha.

A resposta do Bernô aconteceu aos 12 minutos e terminou com bola na rede. O meia Cañete faz belo lançamento para o atacante Walterson. Ele cruzou para a área e o atacante Henan marcou. O árbitro, contudo, anulou o lance assinalando impedimento.

O time da casa chegou a assustar de novo aos 27 minutos, quando o meia Jean Carlos cobrou falta no travessão. O XV, porém, foi mais eficiente e chegou à virada aos 30 minutos. O lateral Daniel cruzou a meia altura, da esquerda, e o meia Henrique Santos entrou em velocidade na pequena área, para completar.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16 horas, o São Bernardo volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo. Enquanto isso, o XV de Piracicaba encara a Ponte Preta, no mesmo dia, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.