São Bernardo 1 x 2 Sertãozinho - Tigre ‘flerta’ cada vez mais com a Série A3
São Bernardou chegou a mais uma rodada sem vitória e segue na zona de rebaixamento
São Bernardou chegou a mais uma rodada sem vitória e segue na zona de rebaixamento
São Bernardo do Campo, SP, 02 (AFI) – O São Bernardo segue em péssima fase e é forte candidato ao rebaixamento à Série A3. Na tarde deste sábado, o Tigre voltou a perder, desta vez para o Sertãozinho, por 2 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
É impressionante e preocupante o rendimento do time do ABC Paulista. São dez jogos e nenhuma vitória. A diretoria tentou a troca no comando técnico, quando o experiente Sérgio

Soares entrou no lugar de Wilson Júnior. Porém, nada mudou. Aliás, piorou. O São Bernardo é o penúltimo colocado, com apenas cinco pontos ganhos.
TOURO RESPIRA
Melhor para o Sertãozinho, que também vinha mal, mas agora respira um pouco mais contra a briga do rebaixamento.
O Touro dos Canaviais, sob o comando de José Carlos Serrão, pulou para o 12.º lugar, agora com dez pontos. Foi a segunda vitória dos visitantes no Estadual.
O JOGO
O São Bernardo dominou o primeiro tempo. Teve maior posse de bola e envolveu o adversário. Numa das boas oportunidades, Raphael Luz recebeu cruzamento na área e finalizou rente à trave do goleiro. Foram 15 minutos de pressão do time do ABC, mas que pecou no último toque para abrir o marcador.
Mal em campo, foi o Sertãozinho que abriu o placar. Aos 18 minutos, o Bernô saiu jogando errado e numa dividida a bola sobrou para Diego Luís. O jogador chutou forte e no canto esquerdo de André Dias. Resultado injusto pelo o que vinha sendo apresentado dentro de campo.
MAIS INVESTIDAS
Atrás no placar, o São Bernardo aumentou as investidas e quase deixou o placar em igualdade. Aos 29 minutos, Magrão cabeceou e a bola sobrou para Ermínio, que acertou o travessão.
Dois minutos depois, Bruno Maia segurou jogador do São Bernardo e o árbitro marcou pênalti. Aos 33, Magrão bateu, João Guilherme defendeu e Ermínio, no rebote, mandou para as redes.
MAIS EQUILÍBRIO
Os times voltaram para o segundo tempo apresentando o mesmo futebol da etapa inicial. Cauteloso, o Sertãozinho esperou o São Bernardo e voltou a balançar as redes numa trapalhada do sistema defensivo. Aos 12 minutos, o goleiro André Dias bobeoue dentro da área Sandro não desperdiçou.
O Bernô precisou sair ainda mais para o jogo, mas viu a situação piorar quando o lateral-esquerdo Daniel Vançan levou o cartão vermelho. Depois disso ficou ainda mais difícil furar o bloqueio do Sertãozinho, que segurou o resultado e mais uma vitória no Campeonato Estadual.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Bernardo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Rio Claro, às 17 horas, no Estádio Augusto Schimidt Filho, o Schimidtão, em Rio Claro. Enquanto o Sertãozinho visitará a Portuguesa Santista no domingo, às 10 horas, no Ulrico Mursa, em Santos.





































































































































