São Bernardo 1 x 2 Santo André - Na cola do líder da Copinha

São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – Em um jogo, na maioria do tempo, equilibrado, o Santo André levou a melhor no clássico do ABC, contra o São Bernardo e venceu, por 2 a 1, com dois gols do atacante Jonathan. A partida foi válida pela 11ª rodada da Copa Paulista.

Com a vitória, o Ramalhão diminuiu a diferença para o Bragantino, líder do Grupo 4, para um ponto. Agora o Santo André, segundo colocadon tem 19 pontos. O Tigre continua com 11 pontos, ainda com chances matemáticas de classificação, na sexta colocação.

Ficou no quase!
No primeiro tempo o equilíbrio prevaleceu. O Santo André teve mais posse de bola, porém o São Bernardo levou perigo nos contra-ataques. Danielzinho aos 7 minutos arriscou um belo chute e acertou a trave do Ramalhão.

Aos 15 o Santo André respondeu com Humberto, o meia obrigou o goleiro Igor a fazer uma boa defesa. Betão, do Santo André, tentou surpreender o goleiro do Tigre, mas a bola foi para fora.

Ao fim da primeira etapa, cada time teve mais uma boa oportunidade. Carlos Eduardo, dentro da área do Santo André, chutou, mas o goleiro Rodrigo conseguiu fazer a defesa. O time visitante tentou ainda, aos 44 minutos, abrir o placar, mas Carvalho desperdiçou a chance, mandando a bola para fora.

Olha os gols
Bem diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com tudo. Logo aos 4 minutos, Antonio Flávio fez boa jogada e cruzou para Jonathan, o atacante colocou para dentro e marcou o primeiro gol do jogo.

Nem deu tempo do Ramalhão comemorar. Éder empatou dois minutos depois para o São Bernardo. O jogo continuou corrido, e, aos 12 minutos, Jonathan perdeu uma boa chance, mas aos 16 minutos, o atacante não perdoou.

Lelo cabeceou, Igor fez uma ótima defesa e, no rebote, Jonathan, sozinho, só empurrou a bola pro gol. O São Bernardo teve algumas chances para empatar novamente a partida. Carlos Eduardo arriscou, mas Rodrigo praticou boa defesa.

Aos 39, o Tigre teve a melhor oportunidade de marcar. Diogo, que havia entrado no lugar do Júlio César, sofreu falta dentro da área, mas o árbitro apontou para fora e não marcou o pênalti. Na cobrança, George chutou para fora do gol. Ainda, aos 49 minutos, Renato Peixe teve a última chance para o São Bernardo, após cobrança de escanteio, ele desperdiçou, e mandou para fora.

Próximos jogos
Na próxima rodada, dia 20, sábado, o Santo André vai à São Paulo, enfrentar o Nacional, às 15 horas. O São Bernardo viaja pra Hortolândia encarar o Bragantino, no domingo, às 11 horas.

Ficha Técnica

São Bernardo 1 x 2 Santo André

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo – SP
Árbitro: Robson José de Góes – SP
Renda: Não divulgados
Público: Não divulgados
Cartão Amarelo: Léo (Santo André)
Gols: Jonathan 4’/2T e aos 16’/2T (Santo André); Éder aos 6’/2T (São Bernardo)

São Bernardo
Igor; Éder, George e Melika; Renan (Augusto), Jéferson, Danielzinho, Julio César (Diogo) e Renato Peixe; Raul (Zé Forte) e Carlos Eduardo.
Técnico: Lelo.

Santo André
Rodrigo; Carvalho, Da Guia, Rodrigo Pablo e Betão (Rafael); Lelo, Antonio Flávio, Léo e Humberto (Chiquinho); Crika e Jonathan (Douglas).
Técnico: Sandro Gaúcho.