São Bernardo 1 x 2 Portuguesa Santista - Briosa vence e cola no líder Monte Azul
Com 11 pontos, Rio Claro, XV de Piracicaba, Taubaté e Sertãozinho fecham o G8, a zona de classificação às quartas de final
Com 11 pontos, Rio Claro, XV de Piracicaba, Taubaté e Sertãozinho fecham o G8, a zona de classificação às quartas de final
São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) – A Portuguesa Santista segue voando no Paulistão A2: foi até São Bernardo do Campo e esquentou a tarde fria deste sábado na cidade do ABC Paulista, vencendo o São Bernardo, por 2 a 1, no estádio Primeiro de Maio, pela oitava rodada da primeira fase.
Com o resultado, a Briosa fica na segunda colocação, com 17 pontos, o mesmo do líder Monte Azul, que tem saldo de gols superior (12 a 6). O Tigre, por outro lado, é o terceiro colocado, com 14. Com 11 pontos, Rio Claro, XV de Piracicaba, Taubaté e Sertãozinho fecham o G8, a zona de classificação às quartas de final.
PRIMEIRO TEMPO
O São Bernardo começou pressionado a Briosa, tomando a iniciativa por jogar em casa. Aos 2 minutos, a primeira chance do time da casa foi uma cobrança de falta em que a bola foi rolada para Léo Jaime chutar para fora. Aos seis, a Portuguesa Santista chegou pela primeira vez, com o zagueiro Borges tentando de longe e chutando muito mal.
Enquanto isso, os aurinegros tinham mais a bola e a iniciativa do jogo, porém não conseguiam chegar com perigo. O jogo era bastante truncado. Apesar da pressão do São Bernardo, a primeira chance de muito perigo foi do time rubro-verde. Aos 19, Rafael Ferro chutou de fora da área com muito perigo para ótima defesa de Gabriel Gasparotto.

Pouco tempo depois, a primeira chegada mais perigosa do time da casa, com Marlyson chutando perto do gol de João Lucas. Aos 23, de novo chegada perigosa do Tigre, em cobrança de falta que foi na cabeça de Leandro Amaro, mas o zagueiro não conseguiu cabecear. O duelo ficou um pouco mais aberto a partir dos 20 minutos.
Aos 32′, a Briosa chegou com muito perigo novamente, quando o zagueiro Borges cabeceou depois de escanteio e a bola passou muito perto do gol aurinegro. O jogo seguiu travado até os 41 minutos, quando a Briosa recuperou a bola no campo de defesa, o zagueiro Brumatti lançou e Galego saiu frente a frente com o goleiro e mandou para as redes.
Placar aberto pela Briosa. A alegria dos visitantes porém, durou pouco, já que no apagar das luzes, a defesa da Briosa falhou e a bola lançada parou em Marlyson, que saiu de João Lucas e mandou para as redes. O primeiro tempo terminou em empate.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Tigre chegou primeiro, com uma cabeçada que João Lucas pegou logo no começo. O time da casa voltou na pressão, buscando virar o jogo. A primeira boa chance foi uma boa cobrança de falta de Pará, que parou em boa defesa de João Lucas. Aos poucos, porém, o jogo voltou a ficar travado e estudado, sem muitos ataques de ambos os lados.
Foi só aos 23 minutos que a Briosa chegou com muito perigo, em boa jogada coletiva, com passe de Gabriel Terra para Ferro, que parou em Gabriel Gasparotto. A partir daí, a Briosa passou a ter mais as ações do jogo. Tendo mais o controle do duelo, o time rubro-verde seguia chegando. Aos 30′, Emerson Guioto chutou de muito longe e a bola passou por cima do gol.
Então, o jogo voltou a esfriar, sem muitas chances para os dois lados. Só que, de novo, a Briosa aproveitou o momento que menos parecia que ficaria na frente.
Em boa jogada do time rubro-verde, a bola chegou em Galego, que dominou e mandou para as redes, botando de novo a Briosa na frente, aos 38 minutos.
SEQUÊNCIA
As duas equipes voltam a campo no dia 1º de março, domingo, com ambas as partidas começando às 10 horas. O Tigre vai até a Rua Javari, em São Paulo, enfrentar o Juventus. Já a Briosa recebe o Taubaté, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.





































































































































