São Bernardo 1 x 2 Guarani - Repetindo a campanha na FPF
São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) – O Guarani deve mesmo continuar mostrando a mesma eficiência da primeira fase na segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol. Na tarde desta sábado, o Bugre viajou até São Bernardo do Campo e venceu o time da casa por 2 a 0.
Foi um jogo muito movimentado, com ambas as equipes perdendo muitos gols, principalmente no primeiro tempo. O time comandando por Michael Robin soube segurar as tentativas do Tigre na etapa final e garantiu os três primeiros pontos desta fase.
Com essa vitória, o Guarani assumiu a primeira posição do Grupo 7, com três pontos. O São Bernardo está segurando a lanterninha, sem nenhum ponto ganhos.
Jogo movimentado
Querendo começar com vitória logo na primeira rodada desta fase, o Tigre foi para cima e logo aos dois minutos, Biro chutou de longe e o goleiro David teve que fazer uma defesa difícil. O Guarani respondeu logo em seguida com Raul, que saiu na cara do gol e chutou por cima.
Aos 11 minutos, Wesley cobrou uma falta com perfeição de longe e David se esticou todo, fazendo uma defesa milagrosa. Aos 17 minutos, o Bugre conseguiu abrir o placar. Raul cobrou escanteio, Bruno Porto desviou de cabeça e Alê, também de cabeça, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O São Bernardo sentiu o gol e não conseguia mais armar jogadas que levavam perigo. Tanto, que aos 30 minutos, Feijão entrou no lugar de Guilherme para dar mais movimentação no ataque. A tática deu certo e na primeira jogada, Feijão rolou a bola para Ivanzinho chutar de longe e obrigar David a trabalhar.
O Guarani não se intimidou com um começo de pressão do Tigre e Nata, após receber um passe de Raul, arriscou da entrada da área levando muito perigo ao goleiro Carlos Luna.
O Bugre venceu!!!
No segundo tempo, o Guarani não perdeu tempo e logo aos três minutos, Alberis aproveitou a sobra e marcou o segundo do Bugre. O São Bernardo respondeu aos oito minutos, com Feijão chutando de longe, a bola rebateu e sobrou para Julio César, mas o atacante finalizou para fora.
Ambos os times diminuíram o ritmo por causa do calor e o jogo acabou perdendo um pouco na emoção. Mesmo assim, o Bugre queria garantir a vitória e aos 33 minutos, Alê rolou a bola para Raul, que na marca do pênalti, chutou a bola na trave.
O São Bernardo descontou aos 41 minutos, com Ivanzinho arrancando pelo meio e chutando sem chances de defesa para o goleiro David. Mas era muito tarde para uma reação e o Bugre voltou para Campinas com os três pontos.
Próximos jogos
Na próxima rodada, ambos os times vão jogar na quarta-feira. O Botafogo recebe o São Bernardo. O Guarani vai receber o Botafogo, às 20h30, em Campinas.
Ficha Técnica
São Bernardo 1 x 2 Guarani
Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Cartões amarelos: Guilherme e Wesley (São Bernardo); Vitor Rossini (Guarani).
Gols: Ivanzinho aos 41’/2T (São Bernardo); Alê aos 17’/1T e Alberis aos 3’/2T (Guarani).
São Bernardo
Carlos Luna; Wesley, Eder, Guilherme (Feijão) e Biro (Danielzinho); Leo, Ivanzinho, George (Mineiro) e Raul; Julio César e Cadu.
Técnico: Candinho Farias.
Guarani
David; Nequinha, Albéris, Bruno Porto e PC; Nata (Vitor Rossini) (Dimas), Bruno Camargo, Éder (André Ricardo) e Raul; Anderson e Alê.
Técnico: Michael Robin.





































































































































