São Bernardo 1 x 1 Mogi Mirim - Quem agradece é a Ponte Preta
A Macaca praticamente se classificou para as quartas de finais
São Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) – Um resultado que não foi bom para ninguém. Só para a Ponte Preta. São Bernardo e Mogi Mirim fizeram uma partida bastante equilibrada na noite deste domingo e, de forma justa, o empate por 1 a 1 acabou sendo justo para os dois times no jogo realizado no Estádio 1º de Maio, no complemento da 13ª rodada do Campeonato Paulista.
O São Bernardo segue na tercera colocação do Grupo C, com 20 pontos e precisa de um milagre para chegar as quartas de finais, já que a vice-líder Ponte Preta tem 24. Por isso, o foco do time passa a ser uma vaga na Série D do Brasileiro. Enquanto isso, o Mogi Mirim se encontra na quarta colocação do Grupo D, com 13 pontos, continuando próximo da zona do rebaixamento.

Sem muita emoção
Os dois times começaram a partida se estudando bastante e criando pouquíssimos lances de perigo. Em casa e melhor classificado, o São Bernardo tinha mais posse de bola, mas mesmo assim encontrava muitas dificuldades para passar pela marcação do Mogi Mirim, que tentava levar perigo nos contra-ataques. A primeira grande oportunidade foi justamente criada pelo Sapão da Mogiana em uma falha do sistema defensivo adversário.
Wilson Júnior evitou a saída pela linha de fundo e entregou nos pés de Serginho, que cruzou rasteiro. Com o gol aberto, o experiente Rivaldo finalizou para fora. O São Bernardo teve uma grande chance de abrir o placar aos 29 minutos. Elionar Bombinha recebeu na entrada da área e chutou para defesa parcial de Reynaldo. Na sequência, Fernando Baiano bateu de virada e mandou para fora.
O Mogi Mirim passou a ter mais posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades para entrar na área adversária. Já o São Bernardo, depois de dominar o Sapão nos primeiros minutos, diminuiu o ritmo e não criou mais nada.
Tudo igual
O Mogi Mirim começou melhor o segundo tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento vindo da esquerda, Edson Ratinho dominou livre de marcação e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Precisando da vitória para não ver a Ponte Preta distanciar na briga pela classificação, o São Bernardo foi ao ataque e Edson Boaro colocou o atacante Diogo Costa no lugar do volante Edson Pereira.
Aos 21 minutos, Márcio Diogo recebeu cruzamento rasteiro dentro da pequena área e completou de letra. A bola passou raspando a trave de Reynaldo. Na sequência, Olberdan arriscou de longa distância e Wilson Júnior defendeu com tranquilidade. O São Bernardo pressionava e o Mogi Mirim se defendia com todas suas forças, até os 42.
Após cruzamento para dentro da área, Elionar Bombinha se antecipou a marcação e cabeceou sem chances para o goleiro. Logo depois, Diogo Acosta finalizou rasteiro e a bola passou raspando a trave de Reynaldo. O Bernô ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu a virada e praticamente deu adeus as chances de classificação para as quartas de finais.
Próximos jogos
O São Bernardo volta a campo no próximo sábado, contra o Bragantino, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada. No dia 18 de março, o Mogi Mirim recebe o Paulista, às 19h30, no Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.





































































































































