São Bernardo 1 x 0 Portuguesa - Líder se isola e a Lusa agoniza

Time rubro-verde chegou ao sétimo jogo sem vencer e continua com apenas um triunfo na competição

Time rubro-verde chegou ao sétimo jogo sem vencer e continua com apenas um triunfo na competição

0002050297040 img

São Bernardo, SP, 24 (AFI) – A crise da Portuguesa no Campeonato Paulista da Série A2 continua. Na tarde deste sábado, o time encarou o líder São Bernardo, no Primeiro de Maio, e foi derrotado por 2 a 0, em jogo válido pela nona rodada. O revés marcou a estreia do técnico Alan Aal no comando do time da capital.

Com o resultado, o time do ABC paulista segue na liderança isolado, com 21 pontos. Além disso, está invicto, com seis vitórias e três empates. A Lusa, por sua vez, chegou ao sétimo jogo sem vencer e continua com apenas um triunfo na competição. No momento, está na 13ª colocação, com sete pontos, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O JOGO
O São Bernardo fez valer o mando de campo e conseguiu dominar as ações de jogo, mas também deu espaço para que a Portuguesa criasse oportunidades. Nos primeiros minutos, ambos tiveram chances em lances de cabeça, com Dogão pelo time do ABC paulista e Marcos Vinícius pela Lusa.

Foto: TV FPF

Foto: TV FPF

No decorrer da partida, o Bernô frequentou mais o campo de ataque e criou mais chance. Os visitantes, no entanto, chegaram com muito perigo nas poucas oportunidades que tiveram. Luizinho teve uma grande chance aos 43 minutos, mas finalizou muito mal e mandou para fora.

No segundo tempo, o desenho do jogo foi semelhante ao do primeiro, mas o São Bernardo mostrou mais eficiência quando chegou ao ataque. Aos 25 minutos, Ricardinho tocou de primeira por cima da defesa e Willian Lira apareceu na cara do gol para chutar, sem deixar a bola cair, e mandar para o fundo da rede. A defesa rubro-verde reclamou de impedimento, mas o árbitro não marcou.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Bernardo volta a campo às 19 horas do próximo sábado, quando enfrenta o Oeste na Arena Barueri. A Portuguesa joga no domingo, às 10 horas, em duelo com o Taubaté, no Canindé.