São Bernardo 0 x 0 Rio Claro - Mais um degrau rumo à liderança!

Bernô poderia ter passado o Monte Azul, mas com o empate ficou na vice-liderança

Bernô poderia ter passado o Monte Azul, mas com o empate ficou na vice-liderança

0002050454563 img

São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) – O resultado não foi o esperado, mas o São Bernardo pontuou, nesta quarta-feira, ao empatar sem gols com o Rio Claro no Estádio Primeiro de Maio, pela décima rodada, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o empate do Monte Azul ante do XV de Piracicaba, o Bernô poderia ter assumido a ponta. A igualdade, porém, deixou o São Bernardo na vice-liderança com 18 pontos, um a menos do que o líder. O Rio Claro, por sua vez, continua fora do G8, na 11ª colocação com 12 pontos, um a menos do que a zona de classificação.

UM ATACA…
O São Bernardo bem que tentou penetrar no sistema defensivo do Rio Claro no primeiro, mas o Galo Azul se fechou bem e não permitiu. O primeiro tempo foi nesse tom. Os donos da casa tentando criar jogadas e os visitantes destruindo.

A primeira chance surgiu aos 27 minutos. Douglas Santos fez boa tabela com Gildo, mas parou em defesa de Dheimisson. Na sequência, em novo avanço do Tigre, Marlyson ficou com a bola, girou, mas mandou para fora, passando muito perto do gol

Foto: Diego Motta

Foto: Diego Motta

Aos 37 minutos, em ótima trama do ataque, Gildo arrancou pela esquerda e tocou para Léo Cereja, livre no meio. O meia acabou demorando para finalizar e acabou travado pela defesa, desperdiçando grande chance.

Já o Rio Claro se colocava em uma postura defensiva esperando alguma chance em bola parada.
Em uma dessas chances, Ferdinando cobrou falta com perigo por cima do gol de Moisés Jr.. Foi a única chance dos visitantes na primeira etapa.

ESPAÇOS, MAS SEM GOL!
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, principalmente, após os 15 minutos. O São Bernardo se lançava mais ao ataque com a entrada de Léo Jaime no lugar de Marlyson. E com isso o Rio Claro foi tendo mais espaço para buscar os contra-ataques.

Aos 18 minutos, após cruzamento da esquerda, Gildo aproveitou sobra de bola, mas chutou fraco para fora. Aos 25, Léo Jaime recebeu na entrada da área, ganhou do goleiro e cruzou, mas ninguém completou para o gol.

Foto: Diego Motta

Foto: Diego Motta

Os visitantes, pouco fizeram. A ideia era que o tempo passasse mais rápido. Aos 35 minutos, o atacante Zé Carlos entrou para fazer a sua estreia na equipe. Já o Rio Claro preferiu reforçar a defesa, tirando o atacante Rodrigo e colocando o zagueiro Tavares. No final, nada de gols.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Bernardo voltará a campo no próximo domingo, às 10 horas, quando visitará o Sertãozinho no Estádio Frederico Dalmaso pela 11ª rodada. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Rio Claro receberá o Taubaté no Schmidtão.