São Bento x São Paulo - Vale tudo, mas também não vale nada...
O clube sorocabano terá a chance de abrir vantagem na classificação geral em busca da Série D
No encerramento da primeira fase do Paulistão, o São Bento enfrenta o São Paulo, às 16 horas de domingo no Estádio Walter Ribeiro, com o time misto
Sorocaba, SP, 08 (AFI) – No encerramento da primeira fase do Paulistão, o São Bento enfrenta o São Paulo, às 16 horas de domingo no Estádio Walter Ribeiro, com o time misto. O clube é uma das sensações da temporada, vice-líder do grupo A e a quarta melhor campanha entre os 20 clubes do estadual, com 24 pontos, contra 22 do adversário nesta 15ª rodada.
O clube sorocabano terá a chance de abrir vantagem na classificação geral em busca da Série D, já que o Red Bull vem logo atrás com 22, enquanto o Audax também tem 24, mas uma vitória a mais. Os três já estão classificados, mas dependem das quartas de final para definir a vaga no Campeonato Brasileiro – as duas vagas ficarão com os times que chegarem mais longe na competição.
MEXEU BASTANTE
O técnico Paulo Roberto Santos terá um “pacote” de desfalques para a partida, seja por lesão ou suspensão. Não devem atuar: o volante Eder, que teve uma torção de joelho, o meia Clebson, com um problema muscular, e o meia Morais, que teve uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito.
Além disso, o atacante Rossi fraturou a vértebra lombar e deve ficar mais duas semanas fora, assim como Diego Clementino, que também se recupera de contusão e não joga. Não bastassem essas baixas, o lateral direito Bebeto recebeu o terceiro amarelo e está fora. Por outro lado, a dupla de zaga titular retorna após de cumprir suspensão, com João Paulo e Pitty.

Por se tratar do último jogo, que pouco ou quase nada define para o time de Sorocaba, já classificado e livre do rebaixamento, o técnico acena que poderá dar uma oportunidade ao goleiro Rodrigo, na vaga do titular Henal. Já no lugar de Bebeto, Régis, que vinha atuando como homem de frente, volta para sua posição original.
TAMBÉM MUDOU
O São Paulo trabalhou com a equipe em atividade tática secreta durante mais de uma hora com as voltas do zagueiro Lugano, do volante Wesley e do atacante Centurión entre os titulares. O trio está recuperado de lesão e deve começar a partida. O treinador argentino também promoveu as entradas do lateral Caramelo, do volante Thiago Mendes, dos meias Daniel e Lucas Fernandes.
Além disso, o atacante Alan Kardec ocupou a vaga de Calleri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A partida vale o primeiro lugar no grupo, mas para assegurá-lo será necessário o São Paulo vencer e torcer por um tropeço do Audax, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.
Bauza muda o time para poupar peças para o jogo de quarta-feira, contra o River Plate, pela Copa Libertadores. O confronto pode eliminar o São Paulo em caso de uma derrota combinada com vitória do The Strongest sobre o Trujillanos, na Venezuela. Por isso, o argentino decidiu dar descanso a alguns titulares da última partida, diante do time venezuelano: Bruno, Hudson, João Schmidt, Paulo Henrique Ganso, Kelvin e Michel Bastos.





































































































































