São Bento São Paulo
São Bento x São Paulo - Tricolor pode carimbar classificação

Azulão, por outro lado, busca reação para se manter vivo

Paulistão - Morumbi
Foto: Mauro Horita - Ag. Paulistão

Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Há cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas, o São Bento volta a campo nesta terça-feira de Carnaval para mais um duelo complicado no Paulistão. Isso porque recebe o São Paulo, às 19h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), na continuação da décima e antepenúltima rodada da fase de grupos. O

COMO CHEGAM?

Nas primeiras rodadas, o São Bento conquistou suas duas únicas vitórias ao bater Santo André, por 2 a 1, e Inter de Limeira, por 1 a 0, em casa, além de empate importantes contra Palmeiras e Água Santa, fora.

Com os últimos resultados, porém, tem nove pontos, em segundo lugar do Grupo C, mas o Ituano, terceiro colocado com a mesma pontuação, tem um jogo a menos. Na classificação geral, que define os dois rebaixados, está em 13º lugar, com apenas um ponto a mais do que a Ferroviária, que forma o Z-2 com a Portuguesa, com seis. 

Depois do São Paulo, o São Bento encerra sua campanha na fase de grupos contra Portuguesa, fora, e Red Bull Bragantino, em casa.

O São Paulo lidera o Grupo B e tem os mesmos 17 pontos do Água Santa, porém, a equipe do Morumbi tem uma partida a menos. Se vencer, o time garante matematicamente a classificação, já que o Mirassol, terceiro colocado, tem 12 e só pode chegar a 18.

Com 17 gols marcados, o São Paulo tem no ataque o seu ponto forte, com destaque para Galloppo, que balançou as redes seis vezes no torneio.

SÃO BENTO

Para complicar ainda mais, o técnico Paulo Roberto Santos terá mais um desfalque para o duelo. Isso porque o meia Neto Paraíba teve uma lesão na coxa confirmada e seu retorno é estimado em até duas semanas. Ele se junta ao lateral Caio Hila e ao volante Marquinhos, que já estavam no departamento médico. Assim, Renan Mota e Kayan despontam como favoritos pela vaga no setor criativo.

Ciente do mau momento do São Bento, Paulo Roberto projeta retomar a confiança dos jogadores em nova partida em casa.

“Quando perde, a responsabilidade vai ser sempre minha. A pessoa que toma a decisão para escalar. Vamos levantar a cabeça desse grupo e buscar as atuações das primeiras rodadas, quando conquistamos duas vitórias em casa”, lembrou.

SÃO PAULO

No São Paulo, Rogério Ceni ainda não terá os laterais Wellington e Orejuela à disposição. Ambos trabalharam corridas no gramado do CT da Barra Funda, ao lado dos atacantes Erison e Deivid, todos sob supervisão dos integrantes da fisioterapia.

Já o zagueiro Diego Costa deu mais um passo para o retorno aos gramados. Ele se uniu ao lateral Igor Vinícius e ao atacante Caio Matheus no processo de transição física.

Alan Franco, Wellington Rato e Méndez devem ganhar um descanso para se recuperar fisicamente e podem ficar como opção no banco de reservas. A decisão deve sair somente após uma reunião com a comissão técnica.

Na vitória de 1 a 0 sobre o Santo André, Rogério Ceni já havia sinalizado a preocupação em manter o time preparado já para as fases eliminatórias.

“Temos um bom grupo, mas infelizmente não podemos ter todos à disposição. Recuperando os atletas vejo o São Paulo em melhores condições na fase mais aguda da competição (Campeonato Paulista)”, afirmou o treinador logo após a partida.

FICHA TÉCNICA

São Bento
São Bento
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
21/02/2023
Fase Horário:
22:30
Fase Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fausto Augusto Viana Moretti
Fase VAR:
Adriano de Assis Miranda
Fase Estádio:
Walter Ribeiro
Fase Local:
Sorocaba (SP)

Confira também: