São Bento x São José - Para deixar a crise financeira de lado
Endividado, o São José tenta dar alegria ao torcedor mostrando um futebol atraente na estreia
De volta ao Campeonato Paulista da Série A2 depois do título da Série A3 no ano passado, o São Bento faz a sua estreia neste sábado, às 19 horas, contra o São José, diante de sua torcida, no estádio Wálter Ribeiro.
Sorocaba, SP, 24 (AFI) – De volta ao Campeonato Paulista da Série A2 depois do título da Série A3 no ano passado, o São Bento faz a sua estreia neste sábado, às 19 horas, contra o São José, diante de sua torcida, no estádio Wálter Ribeiro, em Sorocaba. O jogo, válido pela 1ª rodada, será transmitido na televisão, pela Rede Vida e também será acompanhado pelo Placar Ao Vivo do Futebol Interior.
Apostando no segundo acesso consecutivo, o São Bento trouxe o treinador Paulo Roberto, que no ano passado trouxe o Rio Claro de volta para o Paulistão e já acumula cinco acessos em sua carreira. O time ainda apostou em jogadores experientes, como André Cunha e Almir Dias.
A situação do São José é bem diferente. Após a má gestão de Robertinho da Padaria, a Águia do Vale entrou em uma grande crise financeira e está endividada. O atual presidente, Benevides Ferneda, espera ajuda dos próprios torcedores para conseguir colocar um time competitivo na competição. Ao menos no banco de reservas o São José terá um treinador experiente, Ruy Scarpino.

Paulo Roberto ainda tem uma dúvida
Experiente em acessos, o técnico Paulo Roberto sonha em conquistar o seu segundo consecutivo nesta temporada. Depois de pegar o surpreendente Rio Claro e colocar o time na elite, o treinador quer fazer a mesma magia, agora no comando do São Bento.
Para o jogo de estreia, o Bentão terá o apoio de sua torcida e não quer desperdiçar a chance de somar pontos diante de seu torcedor, por isso, o técnico quer colocar o que tem de melhor em seu elenco.
Perguntado sobre a crise financeira que pode abalar o adversário, o treinador do Bentão foi contundente e demonstrou respeito a Águia do Vale.
“É uma equipe de tradição e força assim como o São Bento. Nestes momentos difíceis, sempre há uma superação, e como eles tem um grande treinador (Ruy Scarpino), é preciso sempre muito cuidado com ele”.
Para o jogo deste sábado, o São bento vai com uma dúvida. André Cunha e Almir Dias brigam por uma vaga no meio-campo.
A aposta é em Marcinho Beija-Flor
O São José está há 15 anos fora da elite e ao que tudo indica, só um milagre neste ano pode mudar isso. Ainda que tenha trazido um treinador experiente em acesso e que já tem inclusive um título paulista pelo Ituano, a situação financeira do clube não permitiu que a diretoria trouxesse contratações de renome.
O jogador mais famoso do elenco é o atacante Marcinho Beija-Flor, que está confirmado pelo técnico Ruy Scarpino no time titular. Ao seu lado estará outro jogador com nome inusitado: Daniel Ventania.





































































































































