São Bento x Ponte Preta - Macaca vai emplacar a trinca e colar no G4?
Por outro lado, o Bentão amarga três derrotas seguidas e pode se aproximar da zona de rebaixamento
Por outro lado, o Bentão amarga três derrotas seguidas e pode se aproximar da zona de rebaixamento
Sorocaba, SP, 13 (AFI) – Embalada pelas vitórias sobre dois concorrentes diretos pelo acesso à elite, a Ponte Preta busca emplacar a trinca e colar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste sábado, contra o São Bento, às 18 horas, no Estádio Walter Ribeiro, no encerramento da 15ª rodada.
Invicta há três jogos, sendo duas vitórias seguidas, a Macaca tem 21 pontos e está no meio da tabela, mas uma vitória deixa o time muito próximo do G4. O desempenho da Ponte como visitante nesta Série B é animador: quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Já o objetivo do São Bento neste momento é outro. Sem ganhar há quatro jogos e vindo de três derrotas seguidas, o Bentão tem 17 pontos e se acumular mais um tropeço corre o risco de ficar muito perto da zona de rebaixamento.
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Wendel Coral e Anna Voloch no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.
ESTREIA DO TREINADOR
O técnico Marquinhos Santos vai fazer sua estreia no São Bento neste sábado. Na derrota para o CRB, em Maceió, o treinador ainda não estava com sua documentação regularizada e o time foi comandado pelo auxiliar Edson Borges.
A última atividade antes da partida aconteceu na manhã desta sexta-feira e Marquinhos Santos não divulgou qual será a escalação inicial, mas a tendência é que faça mudanças. O lateral-direito Everton Silva segue no departamento médico, enquanto o atacante Walterson se transferiu para o Famalicão-POR.
Na lateral direita, Marquinhos Santos vai promover a estreia de Tony, que foi contratado junto a Ponte Preta e teve seu nome publicado no BID da CBF nesta sexta-feira. No lado esquerdo, Paulinho deve ganhar a vaga de Marcelo Cordeiro. A dupla de zaga formada por Luizão e Douglas Assis será mantida.
No meio-campo, Maicon Souza e Daniel devem ser as novidades nos lugares de Diogo Oliveira e Paulinho, que volta para a lateral esquerda. Lá na frente, o experiente Ricardo Bueno tem tudo para ficar com a vaga de Ronaldo.
SEM MUDANÇAS
Em time que está ganhando não se mexe. Essa máxima do futebol será adotada novamente pelo técnico João Brigatti, que vai repetir a escalação da Ponte Preta pela terceira partida seguida neste sábado.
Na manhã desta sexta-feira, João Brigatti comandou a última atividade antes do jogo e confirmou a manutenção do time que venceu Figueirense (2 a 0, em Florianópolis) e Fortaleza (2 a 0, em Campinas). Os atacantes Felippe Cardoso e Roberto seguem vetados pelo departamento médico.
Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos pela expulsão contra o CSA, o lateral-esquerdo Orinho é desfalque e Ruan, que é lateral-direito de origem, segue improvisado na posição. Já o atacante Felipe Saraiva retorna de suspensão e fica como opção no banco de reservas.
“O pensamento é manter a equipe que vem jogando e se comportou bem nos últimos jogos. O que pedi aos atletas é que eles mantenham o foco, o pé no chão, que vamos encontrar uma equipe concentrada e querendo sair da situação que está. Vai ser uma partida difícil, mas vamos fazer de tudo para manter a ascensão dentro do campeonato”, comentou Brigatti.





































































































































