São Bento x Mirassol - Em alta, time de amarelo desafia crise rival
Apesar do acesso na Série A2, o Bentão acumula o rebaixamento na Série B
Apesar do acesso na Série A2, o Bentão acumula o rebaixamento na Série B
Sorocaba – Cotado como postulante a brigar pelo título com os grandes do Estado, assim como foi na edição passada, o Mirassol estreia no Campeonato Paulista diante do São Bento, recém-promovido à elite do futebol estadual, após o vice-campeonato na temporada passada, perdendo para o São Caetano, neste sábado, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro.
O Mirassol entra em campo em alta com o título conquistado na Série D do Campeonato Brasileiro. No Paulistão de 2020, chegou até a semifinal, perdendo para o Corinthians, por 1 a 0.
O São Bento, por outro lado, acabou sendo rebaixado à Série D do Brasileiro ao ficar com a nona colocação do Grupo B da Série C, na frente apenas do Boa Esporte. O time de Sorocaba busca juntar os cacos para viver novas alegrias em 2021.
OLHO NO BENTÃO!
O São Bento terá alguns problemas para a partida contra o Mirassol. O técnico Edson Vieira não poderá contar com cinco jogadores, sendo quatro titulares, por ter perdido o prazo de inscrição. Os desfalques são: os zagueiros Dirceu e Marcão, os laterais Gabriel e Victor Guilherme e o atacante Leilson.
Com isso, o maior problema do treinador é na lateral direita. Sem um jogador de ofício, será obrigado improvisar. Diego Tavares foi testado durante os treinamentos e deverá ser o escolhido, mas Serginho aparece como opção. A outra dúvida vem sendo no setor ofensivo entre Coutinho e o próprio Diego Tavares.
“A expectativa é muito boa. Fizemos um bom trabalho no ano passado e conseguimos qualificar nosso elenco. Apesar das dificuldades, queremos começar com o pé direito. Traçamos alguns objetivos e vamos lutar passo a passo. O primeiro é para manter o time na Primeira Divisão, mas queremos algo a mais”, falou o treinador.
E O MIRASSOL?
Com investimento pesado e sob o comando de Eduardo Baptista, o Mirassol entra no Campeonato Paulista prometendo ser um dos azarões, assim como ocorreu na temporada passada, quando chegou na semifinal. Para o duelo contra o São Bento, o treinador poderá escalar o que tem de melhor.
A principal novidade é Alex Muralha, ex-goleiro de Coritiba e Flamengo. O jogador chegou com status de titular absoluta, mas também com teor de aposta após ser muito criticado em sua passagem pelo rubro-negro.
Durante os treinamentos, Eduardo Baptista treinou várias formações e não deu muitas pistas sobre o time que entrará em campo. A principal dúvida é no meio de campo. Cássio Gabriel vem pedindo passagem, mas a tendência é que o Mirassol tenha no setor: Daniel Luis Oyama, Souza e Rafinha.
“Estamos em uma crescente. Conseguimos nosso principal objetivo que era subir o time para a Série C. No Paulistão, todos sabem da dificuldade. Queremos repetir o sucesso do ano passado para, quem sabe, jogar uma pressão em cima dos chamados grandes”, falou Eduardo Baptista.
CORINTHIANS: Mancini avalia empate com Internacional: “Fomos extremamente aplicados na parte tática”





































































































































