São Bento x Londrina - Até onde vai a invencibilidade do Bentão?
O time de Sorocaba recebe um adversário que corre o risco de entrar na zona de rebaixamento da Série B
O time de Sorocaba recebe um adversário que corre o risco de entrar na zona de rebaixamento da Série B
Sorocaba, SP, 22 (AFI) – O São Bento é o único time invicto nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro. E a pergunta que fica é: quem vai conseguir derrubar essa marca? Neste sábado, o Londrina será o responsável por fazer o Bentão conhecer sua primeira derrota. O confronto válido pela 12ª rodada da Série B está marcado para as 19 horas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Além de manter a invencibilidade, o São Bento quer também seguir entre os primeiros colocados. Com oito empates e três vitórias, o Bentão tem 17 pontos e está em sexto lugar, mas não entra no G4 mesmo se ganhar. Já a situação do Londrina é delicada. Sem vencer há três jogos, sendo duas derrotas seguidas, o Tubarão tem 12 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar.
REFORÇOS ESTÃO DE FORA
Últimos reforços contratados pela diretoria do Bentão, o zagueiro Anderson Sales, o meia Daniel e o atacante Ricardo Bueno ainda não vão estrear no time sorocabano. A comissão técnica acredita que os três jogadores precisam de um tempo maior para se recondicionarem fisicamente antes de entrarem em campo.
“O campeonato é longo e precisamos tomar todo cuidado, pois são jogadores que poderiam estar em times da Série A e carecem desta preparação e condicionamento”, alertou o técnico Paulo Roberto Santos.
Ainda sem contar com os três reforços, o treinador também pode perder o lateral-direito Everton Silva, que sentiu dores na região lombar. Lucas Farias deve ser o substituto caso o camisa 2 seja vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o volante Doriva retorna após cumprir suspensão automática.
NÃO ESTÁ SATISFEITO
Todos os setores devem passar por mudanças. Recuperado totalmente de uma lesão sofrida após a quinta rodada, Luizão tem treinado entre os titulares ao lado de Dirceu no lugar de Lucas Costa, que ficaria como opção no banco de reservas.
Sem poder contar com Silvio, que cumpre suspensão por ter sido suspenso na derrota para o Goiás, Marquinhos Santos vai promover a estreia do recém-contratado João Paulo. O volante já teve sua documentação regularizada. Lá na frente, Paulo Henrique está machucado e a vaga vai ficar com Safira ou Thiago Ribeiro.
“A minha condição física está melhorando pouco a pouco e já comecei a adquirir ritmo. Conversei com o Marquinhos e me coloquei à disposição para jogar o máximo possível. Só não tenho como garantir quanto tempo vou conseguir atuar”, comentou Thiago Ribeiro.





































































































































