São Bento x Ferroviária - Mesmo embalado e com tabu, Bentão prega respeito

Na partida desta quarta-feira no CIC, o São Bento defende tabu de 17 anos sem perder para Ferroviária em seus domínios

Embalado por duas goleadas consecutivas – 3 a 0 sobre Rio Claro e Mogi Mirim –, o São Bento volta a campo nesta quarta-feira para se manter como melhor time do interior no Paulista

0002050152717 img

Sorocaba, SP, 22 (AFI) – Embalado por duas goleadas consecutivas – 3 a 0 sobre Rio Claro e Mogi Mirim –, o São Bento volta a campo nesta quarta-feira para se manter como melhor time do interior no Paulistão. Com 17 pontos e na vice-liderança do Grupo A, o elenco recebe a Ferroviária no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 20h. O adversário tem 15 e vem de três derrotas no Grupo C.

Este jogo será transmitido pela Rádio Cultura AM de Araraquara e também pela Rádio Cruzeiro do Sul de Sorocaba. Ambas são parceiras do Portal Futebol Interior.

0002050152800 img

CONFRONTOS HISTÓRICOS
A história desta rivalidade, uma das mais tradicionais do interior paulista, teve inicio em 1956, e nesse período de 60 anos, as duas equipes mediram forças em 87 oportunidades. O retrospecto é favorável ao time afeano que venceu 35, empatou 33 e sofreu 19 derrotas para o Bentão. O São Bento marcou 76 gols e sofreu 103.

Somente pela elite do estadual, os dois clubes disputaram 51 jogos entre si, entre 1993 a 1990. O São Bento foi rebaixado em 1991, regressou em 2006 e caiu em 2007. A Ferroviária caiu em 1997 e só regressou a elite este ano. Nos últimos 26 anos, os velhos rivais passaram por sérias crises financeiras e não mais haviam se encontrado no Paulistão. Enfrentaram-se em jogos validos pela Série A2 e A3 do Paulista e pela Copa Paulista.

Na partida desta quarta-feira no CIC, o São Bento defende tabu de 17 anos sem perder para Ferroviária em seus domínios. A ultima derrota, em casa, para a Locomotiva foi de 2 a 1, pela Série A3 do Campeonato Paulista de 1999. De lá pra cá, o Bentão recepcionou os grenás mais quatro vezes, venceu uma e empatou três.

Conjunto do São Bento tem sido eficiente no Paulistão sob comando de Paulo Roberto Santos

Conjunto do São Bento tem sido eficiente no Paulistão sob comando de Paulo Roberto Santos

TROCAS NO BENTÃO?

Para essa partida, o São Bento terá as voltas do volante Éder e do atacante Anderson Cavalo, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Eles brigam por posição com Serginho Catarinense e Edno, respectivamente. Existe também a possibilidade de Morais aparecer no lugar de Diego Clementino. No restante o time deve ser da última rodada.

“Nós não entramos nesse oba oba por um motivo simples. É claro que sabemos das nossas pretensões e qualidade, mas não somos superiores a ninguém. Jogamos um campeonato muito difícil e nivelado, onde as equipes que estão na zona de rebaixamento tiraram pontos de quem está lá em cima”, alertou o treinador.

O português Sérgio Vieira olha seu time acuado pelo São Bernardo na Arena da Fonte. Foto: Leonardo Fermiano

O português Sérgio Vieira olha seu time acuado pelo São Bernardo na Arena da Fonte. Foto: Leonardo Fermiano

E MAIS BAIXAS…

Neste confronto a Ferroviária perdeu o zagueiro Marcão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Bernardo e está automaticamente suspenso. Para o seu lugar, Luan deve ganhar uma chance entre os titulares, mas o técnico Sérgio Vieira só deve revelar o time principal momentos antes da bola rolar oficialmente.

“Estamos preparados para ir a Sorocaba e fazer um jogo de luta, raça e entrega total. É muito importante voltarmos de lá com os três pontos. Quem tem experiência no futebol sabe que momentos difíceis são normais e só se supera isso com muita firmeza, inteligência e cabeça fria. Também não adianta ficar lamentando a falta de sorte, o que vale no futebol são os resultados, temos que ser mais eficientes e dar a volta por cima o mais rápido possível”, disse o técnico.

Vieira tem sido criticado por ter usado time misto em alguns jogos. o castigo veio a cavalo, como se fala no Interior. O time perdeu seus últimos três jogos, após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, em São Paulo. Perdeu na última rodada, em casa, para o São Bernardo, por 2 a 0, mas antes caiu diante do Novorizontino, por 2 a 1, mesmo placar que levou em Campinas da Ponte Preta.