São Bento x Ferroviária - Mesmo embalado e com tabu, Bentão prega respeito
Na partida desta quarta-feira no CIC, o São Bento defende tabu de 17 anos sem perder para Ferroviária em seus domínios
Embalado por duas goleadas consecutivas – 3 a 0 sobre Rio Claro e Mogi Mirim –, o São Bento volta a campo nesta quarta-feira para se manter como melhor time do interior no Paulista
Sorocaba, SP, 22 (AFI) – Embalado por duas goleadas consecutivas – 3 a 0 sobre Rio Claro e Mogi Mirim –, o São Bento volta a campo nesta quarta-feira para se manter como melhor time do interior no Paulistão. Com 17 pontos e na vice-liderança do Grupo A, o elenco recebe a Ferroviária no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 20h. O adversário tem 15 e vem de três derrotas no Grupo C.
Este jogo será transmitido pela Rádio Cultura AM de Araraquara e também pela Rádio Cruzeiro do Sul de Sorocaba. Ambas são parceiras do Portal Futebol Interior.

CONFRONTOS HISTÓRICOS
A história desta rivalidade, uma das mais tradicionais do interior paulista, teve inicio em 1956, e nesse período de 60 anos, as duas equipes mediram forças em 87 oportunidades. O retrospecto é favorável ao time afeano que venceu 35, empatou 33 e sofreu 19 derrotas para o Bentão. O São Bento marcou 76 gols e sofreu 103.
Somente pela elite do estadual, os dois clubes disputaram 51 jogos entre si, entre 1993 a 1990. O São Bento foi rebaixado em 1991, regressou em 2006 e caiu em 2007. A Ferroviária caiu em 1997 e só regressou a elite este ano. Nos últimos 26 anos, os velhos rivais passaram por sérias crises financeiras e não mais haviam se encontrado no Paulistão. Enfrentaram-se em jogos validos pela Série A2 e A3 do Paulista e pela Copa Paulista.
Na partida desta quarta-feira no CIC, o São Bento defende tabu de 17 anos sem perder para Ferroviária em seus domínios. A ultima derrota, em casa, para a Locomotiva foi de 2 a 1, pela Série A3 do Campeonato Paulista de 1999. De lá pra cá, o Bentão recepcionou os grenás mais quatro vezes, venceu uma e empatou três.
TROCAS NO BENTÃO?
Para essa partida, o São Bento terá as voltas do volante Éder e do atacante Anderson Cavalo, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Eles brigam por posição com Serginho Catarinense e Edno, respectivamente. Existe também a possibilidade de Morais aparecer no lugar de Diego Clementino. No restante o time deve ser da última rodada.
“Nós não entramos nesse oba oba por um motivo simples. É claro que sabemos das nossas pretensões e qualidade, mas não somos superiores a ninguém. Jogamos um campeonato muito difícil e nivelado, onde as equipes que estão na zona de rebaixamento tiraram pontos de quem está lá em cima”, alertou o treinador.
E MAIS BAIXAS…
Neste confronto a Ferroviária perdeu o zagueiro Marcão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Bernardo e está automaticamente suspenso. Para o seu lugar, Luan deve ganhar uma chance entre os titulares, mas o técnico Sérgio Vieira só deve revelar o time principal momentos antes da bola rolar oficialmente.
“Estamos preparados para ir a Sorocaba e fazer um jogo de luta, raça e entrega total. É muito importante voltarmos de lá com os três pontos. Quem tem experiência no futebol sabe que momentos difíceis são normais e só se supera isso com muita firmeza, inteligência e cabeça fria. Também não adianta ficar lamentando a falta de sorte, o que vale no futebol são os resultados, temos que ser mais eficientes e dar a volta por cima o mais rápido possível”, disse o técnico.
Vieira tem sido criticado por ter usado time misto em alguns jogos. o castigo veio a cavalo, como se fala no Interior. O time perdeu seus últimos três jogos, após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, em São Paulo. Perdeu na última rodada, em casa, para o São Bernardo, por 2 a 0, mas antes caiu diante do Novorizontino, por 2 a 1, mesmo placar que levou em Campinas da Ponte Preta.





































































































































