São Bento x CSA - Bentão quer vitória em casa no 'primeiro tempo' da decisão

As duas equipes comemoraram o acesso para a Série B, mas voltam a se focar em busca do título

As duas equipes comemoraram o acesso para a Série B, mas voltam a se focar em busca do título

0002050270701 img

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – Depois de uma semana que começou com um clima de festa, por conta da confirmação do acesso para a Série B de 2018, São Bento e CSA tiveram muito trabalho, e chegam mais uma vez, em clima de decisão, para a partida deste domingo, às 19h no Estádio Walter Ribeiro, CIC, em Sorocaba. E o duelo já chega com cara de muita rivalidade entre paulistas e alagoanos, que no ano passado também definiram vaga para a grande decisão da Série D do Brasileiro, e naquela oportunidade o time azulino alagoano, eliminou o Bentão, fazendo 2 a 0 em Maceió, e mesmo perdendo em Sorocaba por 1 a 0.

Desta feita, porém, Azulão paulista luta para ser ser diferente e jogando em casa, no CIC, tentará fazer o placar para jogar com mais tranquilidade na partida da volta, semana que vem no Rei Pelé. Lembrando que São Bento, CSA, Sampaio Correa e Fortaleza, que fazem a outra semifinal, já estão na Série B de 2018. E para essa partida o treinador Paulo Roberto Santos, que faz seu 101º jogo no comando do time de Sorocaba, em quatro anos, comandou um trabalho no Centro de Treinamentos Fazenda Ipê.

MISTÉRIO NO BENTÃO
Como de praxe, o técnico faz mistério em relação ao time que joga essa primeira semifinal. O meia Maicon Souza, que saiu reclamando de dores no jogo contra o Confiança, fez tratamento e poderá atuar. O avante Caio Cezar eu também sentiu uma torção leve no início,também está recuperado e treinou durante a semana e deve jogar. Com isso a única baixa deve ser do zagueiro João Paulo, que foi expulso contra o time sergipano e cumpre suspensão automática. Para seu lugar deve entrar Matheus que veio do Ituano neste ano para suprir vaga na zaga em certo momento do torneio, quando vários jogadores da defesa azul estavam lesionados e sem condição de jogo. O zagueiro entrou bem e agradou a comissão técnica.

0002050270701 img

Falando do jogo, o treinador Paulo Roberto enfatizou que o São Bento vai enfrentar muitas dificuldades. “O time deles (CSA) é muito qualificado e chegou com mérito à essa fase, assim como nós. Aliás todos que estão nesta fase, são times muito qualificados, e serão dois jogos muito difíceis. Mas vamos buscar o resultado para levar o time para a final”, disse o treinador, que evita qualquer comparação com as semifinais do ano passado.

“Foi outra decisão, outros times, jogadores, e agora temos que pensar neste atual CSA. Conosco não há clima de revanche e vamos buscar fazer nosso papel ganhar em casa para levar uma vantagem para Alagoas. São duas boas equipes e qualquer uma pode se classificar para a decisão”, finalizou

AZULINOS COM DESFALQUES
O CSA embarcou com destino a São Paulo nesta sexta-feira, com previsão de chegada às 16h. O time saiu do aeroporto direto para Sorocaba, onde ficou hospedado na cidade. Neste sábado pela manhã o time faz um treino no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, CT Fazenda Ipê. Para essa partida, o técnico Flávio Araújo terá dois desfalques.

Marcos Antônio, que vinha sendo titular na equipe, não viajou após sentir um desconforto na coxa esquerda e foi poupado pelo Departamento Médico do clube Marujo. Já Caíque está com um pé inchado após uma pancada no último jogo contra o Tombense e também ficou de fora para se recuperar. Com o desfalque de Marcos Antônio, os mais cotados pra ganhar a vaga de titular para este primeiro jogo da semifinal em Sorocaba são, Didira, Michel Schmoller e Rosinei .

O treinador azulino, Flávio Araújo não teve muito tempo de trabalho para definir o CSA. Fez dois treinos. Araújo Chegou com o time pronto. Fez dois jogos e duas vitórias contra o Tombense (2×0 e 1×0) e gostou da atuação da equipe e sinalizou que não fará mudanças contra o São Bento. Enquanto o time de Sorocaba tem a melhor defesa do torneio com dez gols sofridos, o CSA tem a segunda melhor, com 12 gols sofridos.

“Temos um sistema defensivo muito seguro, composto por jogadores de qualidade. Este foi um setor do time que passou por algumas mudanças durante a competição e ainda assim permaneceu forte. Ficamos felizes com o resultado até aqui e esperamos dar continuidade a esse bom desempenho até o fim da competição”, disse o treinador, que acredita num bom resultado, mesmo fora de casa e contra uma equipe qualificada como o São Bento.