São Bento x Capivariano - Azulão e Leão se enfrentam com metas diferentes
Leão começou bem a A2, mas vem de duas derrotas e busca a recuperação fora
São Bento terá estreia do "Rei do Acesso", o técnico Luiz Carlos Martins, e quer sair da zona de rebaixamento
Por Rivail Oliveira
Sorocaba, SP, 07 (AFI) – Na tarde de sábado (7), 16h, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, São Bento e Capivariano protagonizarão um jogo de importância vital para ambos, pela oitava rodada da Série A2. Os dois times colocarão em campo seus sonhos e perspectivas de futuro no estadual, com objetivos diferentes.
O São Bento, dono da casa, vive uma fase ruim e briga contra o rebaixamento, ocupando a 15ª posição, com apenas cinco pontos de 21 disputados – uma vitória, dois empates e quatro derrotas, além de apenas um gol marcado e cinco sofridos.
O Azulão perdeu seu treinador nesta semana com a saída de Roberto Fonseca, que foi para o Boa Vista-RJ. E contratou em seu lugar o “Rei do Acesso”, Luiz Carlos Martins”, que faz sua estreia.
O Leão da Sorocabana vive momento melhor na tabela e briga para chegar ao G8, ocupando a décima primeira colocação com nove pontos – duas vitórias, três empates e duas derrotas, marcando seis gols e sofrendo cinco.
Porém, após um início empolgante, com oito pontos em quatro jogos, o time comandado por Elio Sizenando, sofreu duas derrotas e busca se reabilitar fora de casa.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
TRAJETÓRIAS
O São Bento vive um momento ruim na competição. Foi derrotado pelo Primavera por 1 a 0, empatou sem gols em casa com a Votuporanguense e venceu o Prudente fora, 1 a 0.
Mas depois, só foi “ladeira abaixo”: derrota para o Oeste e para o Taubaté por 2 a 0 e empate em casa com o Ituano, além de derrota para a Portuguesa Santista, em casa para 1 a 0, no meio de semana.
O Azulão, que vem desanimando seu torcedor, espera ganhar ânimo novo com a contratação do experiente Luiz Carlos Martins para pelo menos escapar da zona de rebaixamento. O Bento está há mais de 360 minutos sem marcar um gol – foi às redes uma vez com Matheus Chaves no início do torneio.
O Leão rubro de Capivari começou bem o campeonato, vencendo 1 a 0 em Santo André, depois empatando com a Portuguesa Santista por 0 a 0 e com o XV de Piracicaba por 1 a 1. Em seguida, derrotou a Ferroviária por 3 a 1, e empatou fora com o Rio Claro por 0 a 0 na quinta rodada.
Mas nas duas últimas rodadas o Capivariano perdeu para a Votuporanense por 2 a 1 fora e em casa para o Grêmio Prudente, 1 a 0. Entre seus goleadores na Série A3, estão Carlos Eduardo com três gols, Bruno, Moser e Vinícius Popó com um gol.
Confira também:
EQUILÍBRIO NOS NÚMEROS
Bentão e Leão da Sorocabana é um jogo marcado pelo equilíbrio. Foram realizados sete jogos oficiais entre estaduais e Copa Paulista, com duas vitórias do São Bento, duas do Capivariano e três empates.
Em Sorocaba, o São Bento obteve duas vitórias. Já nos cinco jogos disputados em Capivari, o Leão ganhou duas e os outros três jogos empaaram.
O equilíbrio nos números também se dá nos gols marcados, oito para cada um. No último jogo realizado pela Copa Paulista de 2024, em Capivari, no dia 20 de julho, as duas equipes empataram por 0 a 0.
SÃO BENTO
Para a estreia do novo treinador Luiz Carlos Martins, que foi apresentado na manhã desta sexta-feira no CT Humberto Reale, o São Bento não tem desfalques por suspensão. Estão pendurados com dois cartões amarelos o zagueiro Manzoli, o volante Anderson Kunzel e os atacantes Jailson e Marcos Nunes.
No departamento médico, se recuperam de lesões o atacante Macedo e ainda Mauricio Maranhão, com uma contratura muscular.
O atacante Felipinho falou depois do jogo passado a derrota para Portuguesa Santista por 1 a 0. Segundo ele, o elenco ficou triste com resultado. “Vamos trabalhar para dar a reviravolta”, afirmou, revelando ainda que o elenco foi surpreendido pela saída de Roberto Fonseca.
CAPIVARIANO
Para a partida diante do São Bento em Sorocaba, o técnico do Capivariano, Élio Sizenando, não tem nenhum jogador suspenso.
Em relação ao time que jogou diante do Grêmio Prudente na derrota por 1 a 0 no meio de semana, podem até ocorrer a mudanças mas o técnico, como é praxe, só deve divulgar a escalação momentos antes da partida.
O volante Bruno Silva falou sobre a derrota em casa para o Prudente na última rodada. “Conseguimos criar, mas infelizmente nós tomamos um gol e não conseguimos reverter o jogo. Agora é jogar com muita inteligência para buscar esses pontos lá fora”, disse o meio-campista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 08/02/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Rodrigo Gomes Paes Domingues
-
Assistentes:
- Osvaldo Apipe de Medeiros Filho Daniel Souza Silva
-
Estádio:
- Walter Ribeiro
-
Local:
- Sorocaba-SP




































































































































