São Bento x Brusque - Indefinição da equipe titular ronda os dois times

No primeiro jogo entre paulistas e catarinenses, domingo passado, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, empate por 0 a 0

O São Bento faz, neste sábado, às 17 horas, no estádio Walter "CIC" Ribeiro, em Sorocaba, o jogo mais importante da temporada, quando decide contra o Brusque, uma vaga.

0002050183945 img

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – O São Bento faz, neste sábado, às 17 horas, no estádio Walter “CIC” Ribeiro, em Sorocaba, o jogo mais importante da temporada, quando decide contra o Brusque, uma vaga para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro jogo entre paulistas e catarinenses, domingo passado, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, empate por 0 a 0.

Uma nova igualdade sem gols leva a decisão aos penais, um empate com gols classifica o quadricolor catarinense, e quem vencer nos 90 minutos fica com a vaga. Quem se classificar, já na fase entre os 16 melhores do nacional, vai enfrentar o ganhador de J.Malucelli-PR e Espírito Santo, que também jogam neste fim de semana – no primeiro duelo deu o time paranaense, que venceu por 1 a 0 em Cariacica-ES.

Bentão vai pra cima do Bruscão

Bentão vai pra cima do Bruscão

Contratações e mistério
Em relação ao time que joga neste sábado, o treinador do São Bento, Paulo Roberto, que completou mais de 50 jogos em três anos à frente do clube, manteve o mistério. Mas novidades devem ocorrer. O clube trouxe, ao longo da semana, mais dois reforços.O lateral direito Bebeto, 26 anos, e o meia Fábio Bahia, 32 anos, estão de volta depois de jogarem o Paulistão. O meia Guilherme Garré, que cumpriu suspensão no Sul, pode voltar.

Outras dúvidas são as entradas do atacante Magrão e do meio Giovanni, recém-contratados. O lateral Valdir, com uma grave lesão muscular, fica 30 dias fora. O treinador ponderou que o São Bento vai buscar os gols que lhe deem a vaga, mas com inteligência e mantendo a mesma postura de segurança atrás – o time só tomou um gol em sete jogos no Brasileiro.

Força da torcida
Para esse jogo, a diretoria conta com o apoio da torcida de Sorocaba. Com uma das melhores médias de público da primeira fase – mais de 2.600 torcedores por jogo – a diretoria do Bentão espera mais de 4 mil torcedores empurrando o time rumo à classificação.

Para isso, fez uma venda antecipada dos ingressos, com duas promoções: para quem comprar as entradas para o jogo até 13 horas deste sábado, vestido com a camisa do São Bento ou uma camiseta azul, o valor único promocional do ingresso de R$ 20, para arquibancadas superior ou inferior; outra opção é pagar R$ 30 para duas pessoas.

“Contamos com o apoio de nosso torcedor”, convocou Dias.

Indefinição quadricolor
O Brusque está desde quinta-feira em Sorocaba e, nesta sexta, realizou um treino antes do jogo. Segundo informações do repórter Alain Rezini, da Rádio Cidade de Brusque-SC, a tônica vem sendo o mistério em quem deve iniciar a decisão. O técnico Mauro Ovelha destacou o confronto de dois times muito iguais fisicamente mas espera a mesma postura do jogo de ida, buscando o gol.

O treinador trabalhou muito as bolas paradas. Mauro terá retorno do zagueiro Cleyton, do volante Mineiro e também do lateral-direito Marcelo Tchê. Porém, ele não deu a garantia de que os três retornem como titulares. Um problema para a viagem deve ser o volante Ruan, que foi poupado da última atividade, por conta de uma lombalgia.