São Bento x Brasil - Rebaixamento à vista na Série B do Brasileirão!

Lanterna da Série B acumula 30 pontos, oito a menos do que o primeiro rival fora da degola

Lanterna da Série B acumula 30 pontos, oito a menos do que o primeiro rival fora da degola

0002050430315 img

Sorocaba, SP, 16 (AFI) – O São Bento, após dois anos do acesso na Série C, poderá ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro. Qualquer resultado que não seja a vitória sobre o Brasil neste domingo, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 36ª rodada, rebaixará os paulistas.

O Bentão, aliás, poderá cair até mesmo com vitória. Neste cenário, basta que o Figueirense vença o Cuiabá no mesmo dia. Na seca há oito jogos, sendo cinco derrotas e três empates, o Bentão tem a terceira pior campanha como mandante da Série B, à frente apenas de Figueirense e Vila Nova.

O lanterna da Série B acumula 30 pontos, oito a menos do que o primeiro rival fora da degola. Ainda convivendo com os problemas dos salários atrasados, o Brasil não ganha há três jogos e, com 43 pontos, precisa de uma simples vitória ou até mesmo um empate para afastar qualquer risco de rebaixamento.

PROBLEMAS PAULISTAS!
O técnico Marcelo Cordeiro tem problemas na zaga. Isso porque Gerson recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná e cumpre suspensão automática. Além disso, Joilson continua lesionado.

Cordeiro tem missão ingrata. (Foto: Divulgação)

Cordeiro tem missão ingrata. (Foto: Divulgação)

Assim, o único zagueiro à disposição de Marcelo Cordeiro para esse jogo, além do titular Alisson, será o jovem Eduardo Mendes. Emprestado pelo Fluminense, o defensor de 21 anos disputou apenas uma partida com a camisa do Bentão.

ESQUENTADINHO DE VOLTA!
O técnico Bolívar retorna após cumprir suspensão automática. O auxiliar Patrício foi quem comandou o time na última partida. E Bolívar ainda deve realizar uma mudança nos 11 titulares.

Bolívar volta de suspensão. (Foto: Victor Lannes / Brasil)

Bolívar volta de suspensão. (Foto: Victor Lannes / Brasil)

Testado diante do Coritiba, o meia Pereira não fez uma boa partida e deve dar lugar para Diogo Oliveira, que entrou bem e fez o time melhorar de rendimento no segundo tempo.