São Bento x Brasil - Azulão quer se distanciar de vez do Z4

Apesar da posição intermediária, o time de Sorocaba está apenas com três pontos a mais do que o primeiro clube da zona de rebaixamento

Apesar da posição intermediária, o time de Sorocaba está apenas com três pontos a mais do que o primeiro clube da zona de rebaixamento

0002050333514 img

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – Mesmo com a derrota na última rodada fora de casa, o São Bento vem conseguindo bons resultados e volta a atuar em casa neste sábado, às 16h30. No estádio Walter Ribeiro, recebe o Brasil de Pelotas, que vem empolgado após sair da zona de rebaixamento. O confronto é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No primeiro turno, empate por 1 a 1.

Cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas – esta foi a campanha do São Bento no primeiro turno. O clube soma 24 pontos na 12ª colocação, três pontos a mais do que o primeiro do Z4 e seis a menos do que o último do G4.

O Brasil também conseguiu cinco vitórias, mas empatou seis vezes e perdeu oito. Soma 21 pontos na 16ª colocação e só não está no Z4 por causa do saldo de gols. Na última rodada, venceu o Goiás dentro de casa.

Foto: Jesus Vicente/ Repórter Autônomo

Foto: Jesus Vicente/ Repórter Autônomo

RETORNO NO SÃO BENTO

O São Bento contará com retorno importante e reforços para enfrentar o Brasil. O zagueiro Ewerton Páscoa está recuperado de lesão, mas ainda é dúvida. Luizão pode ser titular. O lateral-esquerdo Pedro Botelho foi inscrito e briga por posição com Marcelo Cordeiro.

Quem também está cotado para entra no time titular é o volante Abuda no lugar de Diogo Oliveira. O trio de ataque será formado por Cléo Silva pela ponta esquerda, Ricardo Bueno centralizado e Branquinho pela direita.

ESCALAÇÃO REPETIDA PELA PRIMEIRA VEZ

O técnico Gilmar Dal Pozzo poderá repetir o time titular pela primeira vez nesta temporada. A única mudança que poderia ocorrer é a entrada de Bruno Collaço, que cumpriu suspensão. Mas Tiago Cametá agradou na posição e pode ser mantido.

“Serão jogos intensos, disputados, competitivos até o final. A competição está cada vez mais equilibrada. O jogo de sábado, por ser direto, por exemplo, uma vitória e passamos o próprio adversário pelos critérios. Sabemos que só dependemos do nosso trabalho, da nossa capacidade, da nossa força em campo”, disse o técnico.