São Bento x Bragantino - Despedida com Protesto Fúnebre e ameaça de queda
Já rebaixado, o time da casa sofre protestos e o Massa Bruta ainda corre pequeno risco pequeno de cair
Já rebaixado, o time da casa recebe o Massa Bruta, que ainda correr risco pequeno de cair
Sorocaba, SP, 19 (AFI) – O São Bento recebe o Bragantino nessa quarta-feira, às 21h30, no Estádio Walter Ribeiro, em clima de adeus e de protesto. A equipe de Sorocaba é a única que já entra na última rodada do Campeonato Paulista matematicamente rebaixada.
Sem nenhuma vitória ao longo da competição, o São Bento soma apenas quatro pontos e não tem mais chances de se salvar de um retorno para a Série A2.

PROTESTO FÚNEBRE
As torcidas organizadas prometem o Protesto Fúnebre do time e do presidente Rogério Dias. São três organizadas: Bentão Chopp, Nada do São Bento e Tudo pelo São Bento.
O Bragantino joga para evitar o mesmo destino e precisa apenas de um empate para não correr riscos de rebaixamento.
A equipe de Bragança Paulista está na 12ª colocação na classificação geral, três pontos acima do São Caetano, que abre a zona da degola.
Botafogo, com oito pontos, e Mirassol, também com dez, são os outros times na disputa pela permanência.
INTERINO NO COMANDO
Após a derrota por 3 a 2 para o Red Bull, na última rodada, a diretoria do São Bento anunciou a saída do técnico Silas e que, na última rodada, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico do clube Luizinho Rangel e pelo coordenador de futebol José Luiz Drey.
A comissão interina deve manter a base que vem entrando em campo nas últimas partidas, já que a equipe apenas cumpre tabela na rodada final do Paulistão.
PRESSÃO E IMPEACHMENT
Mas vai sofrer pressão das arquibancadas. Algumas torcidas organizadas estão convocando um protesto tendo como principal alvo o presidente Márcio Rogério Dias.
Para a maior parte da torcida e para parte da imprensa, o dirigente é o principal culpado pela situação ruim do time, que ainda vai ter a disputa da Série B do Brasileiro a partir de abril. Há expectativa até mesmo de impeachment.
MISTÉRIO NO BRAGA
No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga deve promover mudanças, mas preferiu não divulgar a escalação que vai mandar a campo. O treinador tem dois desfalques por suspensão, os meias Vitinho e Weslei. Os substitutos mais prováveis são Adriano Paulista e Klauber.
“É um jogo muito importante para o Bragantino e precisamos de concentração total para afastar qualquer risco de rebaixamento. Não tivemos muito tempo para treinar visando essa partida, mas acredito que podemos fazer um bom jogo e tranquilizar o torcedor quanto à essa situação delicada do clube” analisou o treinador.





































































































































