São Bento x Botafogo - Hora do Bentão sair do marasmo no Paulistão

O jogo promete ser disputado, já que o grupo de Ribeirão Preto tomou a virada diante da Ponte Preta no último jogo

O São Bento é o único time que ainda não pontuou no Campeonato Paulista da Série A1

Sorocaba, SP, 17 (AFI) – . O time de Sorocaba vem de três derrotas consecutivas e pressionado pela torcida. Neste sábado, às 19h30, o elenco de Paulo Roberto Santos recebe o Botafogo no estádio Walter Ribeiro, pela 4ª rodada do estadual. O jogo promete ser disputado, já que o grupo de Ribeirão Preto tomou a virada diante da Ponte Preta no último jogo e agora corre atrás dos três pontos perdidos.

Na lanterna do Grupo C, o São Bento vê o Novorizontino a sua frente com três pontos, o Santo André com cinco e o Palmeiras na liderança, com seis. A derrota dentro de casa manteve o Botafogo com três pontos, igualado com o São Bernardo no Grupo A, mas separados pelo saldo de gols: menos um para o time de Ribeirão Preto e menos dois para o adversário. Na liderança aparece o Ituano, com sete ganhos.

PRESSIONADO!

Para o jogo, o São Bento perdeu o volante Moradei e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro seguem fora por contusão. Como forma de “poupar” o jogador, provavelmente Paulo Roberto Santos coloque Gabriel Santos na vaga de João Paulo, por conta do gol contra o meio de semana em Itu. Denner segue na lateral esquerda. O atacante Ricardo Bueno, já recuperado de contusão, voltou a treinar, mas não deve entrar jogando.

O treinador, que está no quarto ano seguido no comando do time, segue com confiança do comando azul, apesar do péssimo inicio de ano. Nesta semana, Paulo Roberto disse que está á disposição da diretoria.Ressalte-se que o vice Márcio Dias assegurou que Paulo Roberto será o treinador do time vai até o fim do Paulistão. “Você sabe como é o futebol. Estou nele há 40 anos como treinador e atleta. Saio na hora que a diretoria achar que eu não sirvo mais. Mas confio no meu trabalho e acho que conseguiremos reverter essa situação”, afirmou Paulo Roberto.

TÁ COMPLICADO!

Já o técnico Moacir Júnior terá uma dor de cabeça daquelas. Isso porque o atacante Marcão e os zagueiros Gualberto e Matheus Mancini estão lesionados e foram vetados pelo Departamento Médico. Wesley recebeu o cartão vermelho e Samuel Santos está suspenso pelo terceiro amarelo. O lateral-direito inclusive voltou a treinar com bola nesta sexta-feira. Ele caiu desacordado no gramado durante a derrota para a Ponte, seguiu para o Hospital, mas já recebeu alta e voltou as trabalhos.

O último treinamento do Tricolor antes do jogo deste sábado aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Santa Cruz. A atividade foi fechada à imprensa e torcida, que só puderam acompanhar a parte final do treinamento. Na entrevista coletiva, Moacir Júnior não confirmou o time que vai mandar a campo, mas se mostra tranquilo em ralação as opções que tem. “Esperamos que aqueles que entrarem possam fazer o seu melhor, e assumir a responsabilidade, junto conosco. A responsabilidade aqui é de todos. Aqueles que estão entrando, se quiserem permanecer, precisam dar a resposta em campo”, declarou o técnico.