São Bento vence no Paulista Sub-15, mas perde no Sub-17
Sorocaba, SP, 14 (AFI) – Uma vitória e uma derrota por 2 a 1. Este foi o saldo do São Bento neste fim de semana, nas partidas contra o Nacional, no Estádio Walter Ribeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17. Um bom público acompanhou as partidas. Com isso o sub-15 passou a ter 6 pontos e o sub-17 ficou com 3, em duas rodadas.
No primeiro jogo, o time sub-15, que tem como treinador o Soléo, venceu o time da Capital. O São Bento abriu o placar aos dois minutos com o camisa 10 Bruno. Logo depois, o time paulistano empatou através do centroavante Cleiton. No entanto, aos 10, ainda do primeiro tempo, o mesmo Bruno acabou decretando a vitória do time de Sorocaba.
O São Bento atuou com: Ivan; Eder, Marcelo, Bruno Mauro e Guga; Everton (Maik), Jeferson, Bruno e Dangelo (Bruno II); Leandro e Richard. O Nacional, do técnico Cláudio Júnior, jogou com Dante; Dodô, Isidoro, Anderson e Lucas Alves; Rodrigo, Lucas Matheus, Victor e Baiano; Lucas Edinho e Cleiton.
Derrota de virada
Na partida de fundo, o sub-17 do Bentinho decepcionou e perdeu de virada para o Nacional. O time comandado por Marcelo Conte começou bem a partida e dominou o primeiro tempo, abrindo o placar aos 15 minutos com o bom meia-atacante Luis Fernando, numa falha do goleiro Jéferson, do Nacional.
A partida ficou paralisada cerca de 20 minutos por causa da falta de policiamento, no estádio. O árbitro não quis recomeçar o jogo e o presidente do clube entrou em contato com a polícia e somente com a presença dos policiais o segundo tempo começou.
No segundo tempo o São Bento voltou errando muito. Na base da velocidade e da forte marcação, o Nacional dominou boa parte do período e virou o jogo. Curiosamente, com dois gols muito parecidos. Aos dois minutos, Ivan cabeceou após cruzamento da esquerda. Aos 31, Diego Paulo repetiu a dose, testando sem chances para o goleiro Fernando, do São Bento, após mais um cruzamento da canhota.
No final do jogo houve um início de tumulto, depois que jogadores do Bentinho reclamavam a “cera” dos visitantes. Foram expulsos, na confusão o zagueiro Renato, do São Bento, e Jadson, do Nacional. Final de jogo: 2 a 1 para o time de São Paulo.
O São Bento atuou com: Fernando; Caio (Douglas), Maldonado, Renato e Raul; Valtinho, Wildo, Luis Fernando e Jairo; Daniel (Jéferson) e Bruninho (Juninho). O Nacional, do técnico Maciel Barbosa: Jéferson, Diego Paulo, Ailton, Eduardo e Diego Silva; Chicão, Ivan, Alex (Juliano) e Guto; Fabio e Danilo (Jader).





































































































































