São Bento pode abrir mão da Série D do Brasileiro por questões financeiras
Caso o Bentão fique com a vaga, a decisão será tomada após a participação no Paulistão
Caso o Bentão fique com a vaga, a decisão será tomada após a participação no Paulistão
Sorocaba, SP, 14 (AFI) – Um dos principais candidatos a ficar com uma das duas vagas restantes aos paulistas na Série D do Brasileiro – Ituano e Linense já estão garantidos -, o São Bento, caso consiga a classificação, pode abrir mão da oportunidade de disputar a competição nacional. De acordo com a diretoria, o clube ainda não está preparado financeiramente para realizar uma boa campanha.
O grande problema é o fato dos clubes que disputam a Série D não receberem cotas de televisão, como acontece no Paulistão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ajuda apenas nas despesas das viagens. Ou seja, cada time tem direito a 23 passagens por jogo e, caso queira levar mais integrantes ma delegação, precisa tirar o dinheiro do próprio bolso.
O vice-presidente Márcio Rogério Dias enumerou alguns problemas estruturais que podem ser encontrados pelo Bentão ao longo da Série D: sem ônibus próprio, academia e alojamento para os jogadores casados, apenas um campo para que o elenco realize os treinamentos, a saída de alguns patrocinadores que estão ajudando no Paulistão.
No entanto, o dirigente entende a importância do São Bento em disputar competições nacionais visando o futuro do clube. Caso o Bentão não abra mão da vaga, se ela for conquistada, Márcio Rogério Dias espera que a cidade de Sorocaba e os torcedores abracem a ideia. Uma das saídas seria o aumento de sócios-torcedores.
Vice-líder do Grupo A, com 27 pontos, o São Bento terminou na frente dos principais concorrentes por uma vaga na Série D – São Bernardo, Osasco Audax e Red Bull Brasil – e pode garantir a classificação mesmo se for derrotado pelo Santos nas quartas de final do Paulistão. Para isso, precisaria torcer também pelas eliminações dos três adversários.





































































































































