São Bento pega Paraná na estreia e Paulo Roberto diz que foco é o Paulistão
O treinador ficou satisfeito com o chaveamento, mas não se importaria em pegar uma equipe grande para ter maior renda
O São Bento conheceu nesta quinta-feira e sua chave e primeiro adversário na Copa do Brasil de 2017
Sorocaba, SP, 15 (AFI) – O São Bento conheceu nesta quinta-feira e sua chave e primeiro adversário na Copa do Brasil de 2017. O Azulão está na chave 9 e joga na primeira rodada com o Paraná Clube em Sorocaba dias 8 ou 15 de fevereiro às 21h45.

Se passar, o São Bento pega Sergipe ou Bahia na segunda fase, também com um jogo só. Se passar a segunda fase, na terceira vai encarar quem sair dos duelos entre Vitória da Conquista-BA x Coritiba, e Ferroviária x ASA-AL.
O treinador do Azulão disse que gostou do chaveamento da Copa do Brasil e que na competição não se pode escolher adversários. No elenco atual do São Bento, os zagueiros Pitty e João Paulo e o atacante Guilherme Queirós já atuaram pelo time paranaense. Mas segundo o Paulo Roberto Santos, tudo mudou e saíram quase todos no time paranaense. “A mudança lá foi muito grande e nosso foco é realmente o paulista”, disse Paulo Roberto.
O treinador falou das mudanças de planejamento do clube com a participação pela primeira vez na Copa do Brasil. Lembrando que o São Bento estreia dia 5 de fevereiro no estadual contra o Corinthians em Sorocaba, joga dia 12 diante do São Bernardo fora de casa: “Acho que atrapalha sim, um pouco o planejamento (do São Bento), do Paulista, mas nada de anormal. Se pudesse escolher gostaria (na Copa do Brasil) de pegar uma equipe grande pelo fator renda”, disse o treinador.
Paulo Roberto não gostou da a mudança no sistema de disputa, onde nas primeiras fases há apenas um jogo eliminatório ao invés de uma partida em casa: “Não foi uma mudança boa essa decisão em jogo único, acho que aumentam as dificuldades”, explicou.
DUAS COPAS DO BRASIL
Paulo Roberto Santos recorda que me sua carreira, participou de duas Copas do Brasil. A primeira foi em 1998 comandando a Sociedade Esportiva do Gama-DF, time que comandou no estadual de 98 e 98 também. Paulo Roberto conta que o Gama foi eliminado pelo Flamengo por 4 a 2 no Estádio Mané Garrincha.
A base tinha esses jogadores: Róger; Gerson, Rochinha, Paulo Henrique; Esio, Adriano, Gilmar, Santos, Aranha, Maninho, Romualdo, Marquinhos, Paulo Sérgio entre outros. Naquela partida decisiva, o Verdão do Centro Oeste encarou o Flamengo dirigido por Paulo Autuori que tinha: Clemer; Fabiano, Juan, Bruno Quadros, Jamir, Valentim, Leandro Silva, Jorginho, Lê, Romário, Iranildo, Zé Roberto, Palhinha entre outros. “Jogamos contra o um grande time do Flamengo em 98 com Romário e cia, demos muito trabalho pra eles” conta Paulo Roberto.
PRIORIDADES
Onze anos depois, em 2009, o treinador, Paulo Roberto comandou o Atletico Sorocaba, e a diretoria publicamente disse na época que jogava o torneio mas a prioridade era o Campeonato Paulista. O Galo encarou o Juventude, ganhando por 1 a 0 o primeiro jogo em Sorocaba e perdendo o segundo por 2 a 1 em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi.
Em 2009, no Atlético a a prioridade da direção era o estadual,e aquelas duas partidas (da Copa do Brasil), prejudicaram a equipe no estadual. E acho que a prioridade hoje continua sendo o estadual, mas sem desprezar a Copa do Brasil”, conta o treinador.





































































































































