São Bento negocia com Marcelo Cordeiro e define conselheiros

O presidente do clube sorocabano, Fabrício Mena, utilizou as redes sociais oficiais para confirmar a abertura de negociações

O ex-lateral-esquerdo, que atuava como auxiliar técnico de Matheus Costa na Inter de Limeira, participou da campanha de acesso à Série B

São Bento
Foto: (Renata Amaral /Jornal Cruzeiro do Sul)

Sorocaba, SP – O planejamento do Esporte Clube São Bento para a temporada de 2027 ganhou capítulos decisivos dentro e fora de campo. O presidente do clube sorocabano, Fabrício Mena, utilizou as redes sociais oficiais para confirmar a abertura de negociações com Marcelo Cordeiro para assumir o cargo de técnico na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.

O ex-lateral-esquerdo, que atuava como auxiliar técnico de Matheus Costa na Internacional de Limeira, participou da campanha de acesso à Série B nacional e revelou que agora está liberado para ouvir a proposta são-bentista, embora ainda não haja contrato assinado.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Em declaração gravada ao lado do mandatário, Marcelo Cordeiro destacou que seu foco anterior estava 100% voltado para a conquista com a equipe limeirense antes de iniciar qualquer diálogo:

“O que eu sempre falei para todo mundo que me perguntou é que eu tinha um compromisso com a Inter e não podia conversar antes disso, porque o meu foco era todo nesse acesso para a Série B. E agora a gente pode conversar, sim, sem dúvidas, e seja o que Deus quiser”, afirmou o treinador.

São Bento
Foto: (Renata Amaral /Jornal Cruzeiro do Sul)

OPÇÕES NO RADAR E BASTIDORES

Caso Cordeiro aceite a proposta de comandar o Azulão na Série A3, o ex-volante Tiago Tremonti é o nome cotado para integrar a comissão técnica como seu assistente. No entanto, a decisão também passa pela valorização de Cordeiro na Inter de Limeira, que conta com um forte projeto estrutural na Série B e investidores de peso.

Por isso, a diretoria são-bentista mantém nomes alternativos em pauta caso o acerto não se concretize: o técnico Celso Rodrigues e também Tássio Lopes, profissional com passagens por União Suzano e Francana.

CHAPA RENOVA BENTÃO VENCE PLEITO

Enquanto a montagem do futebol segue em andamento, a política do clube teve definição nas urnas com a eleição para o Conselho Deliberativo. Com 88 votos registrados no total, a Chapa 1, denominada Renova Bentão, saiu vitoriosa com ampla vantagem ao receber 61 votos, elegendo 24 conselheiros.

A Chapa 2, batizada de São Bento de Todos, somou 27 votos e conquistou dez cadeiras. Ao todo, o colegiado contará com 34 integrantes para o mandato que se inicia em janeiro de 2027 e vai até o fim de 2029, tendo como missão conduzir a recuperação institucional após o rebaixamento estadual.

DEFINIÇÃO DE CARGOS INTERNOS

Apesar do resultado das urnas, a composição da mesa diretora passará por novas escolhas internas logo no início do mandato. Os 34 conselheiros eleitos definirão a presidência e a vice-presidência do Conselho, além dos ocupantes do Conselho Fiscal, do Conselho de Ética e Disciplina, da Ouvidoria e do posto de Conselheiro de Governança.

Os candidatos que não obtiveram vaga direta poderão ser aproveitados na redistribuição dos cargos, enquanto os demais ficarão como suplentes.

CONFIRA A LISTA DOS CONSELHEIROS ELEITOS:

Chapa 1 — Renova Bentão (24 eleitos): Wellington Fernandes, José Renato Nóbrega de Almeida Filho, Mozart Santiago Gonzaga, Carlos Vinicius Antunes Rufini, Denis Vinicius Vieira, Denis Magri Zocaratto, José Ricardo Valio, Aparecido Germano Martins, José Francisco Garcia Loureiro, Diego Almeida Ortega, Luis Augusto Manenti, Guilherme Jonas Feliciano, Eure Alves de Oliveira Zanon, Marcos Mauricio Lombardi Pellini Fernandes, Matheus Bismara de Souza Nogueira, Paulo Henrique de Oliveira Andrade, Milton Luiz Leite, Jefferson Fernandes, Tomás Augusto da Costa Nunes Cardoso, Carlos Aparecido de Lima, Osvaldo André Longhi Pereira, Adriano Barbosa dos Santos, Alexandre Feliciano e Adriano Pavani.

Chapa 2 — São Bento de Todos (10 eleitos): Augusto César Joaquim, Bruno Resta Neto, Danilo Contin Evaristo, José Ricardo Nardi, Almir Laurindo, Fábio Mariano, Kaio Akio Dorta Doi, Gabriel Gudjenian, Nivaldo da Costa e Glauco Regis de Toledo.