SAF do São Bento: Conselho altera data, e votação dos sócios será realizada em 15 de novembro

A reunião, originalmente marcada para o dia 9 de novembro, agora será realizada em 15 de novembro

Segundo o clube, o adiamento se deve à complexidade técnico-jurídica dos instrumentos legais que serão apresentados aos associados, sendo necessário mais tempo

São Bento
Foto: Divulgação

Sorocaba, SP , 31 (AFI) – O Esporte Clube São Bento, por meio de seu Conselho Deliberativo, anunciou nesta semana (30) a alteração da data da Assembleia Geral Extraordinária de sócios, que definirá a criação da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A reunião, originalmente marcada para o dia 9 de novembro, agora será realizada em 15 de novembro.

Segundo o clube, o adiamento se deve à complexidade técnico-jurídica dos instrumentos legais que serão apresentados aos associados, sendo necessário mais tempo para garantir segurança e transparência no processo de constituição da SAF.

A assembleia acontecerá na sede social e administrativa do Complexo Humberto Reale, na Rua Cel. Nogueira Padilha, nº 657, Vila Hortência, em Sorocaba. A primeira chamada está prevista para 9h30, a segunda às 10h e, se necessário, a terceira às 10h15.


PAUTA DA ASSEMBLEIA

Entre os temas que serão votados pelos mais de 300 associados estão:

  • Aprovação da constituição da SAF, com a denominação “Esporte Clube São Bento SAF”, mediante cisão do departamento de futebol;
  • Transferência de ativos do futebol profissional para a SAF, incluindo vínculos desportivos, contratos, direitos e obrigações, além de bens imóveis e outros ativos necessários, exceto direitos de propriedade intelectual, que permanecerão sob titularidade do clube;
  • Autorização para subscrição e integralização de 100% do capital social inicial da SAF;
  • Ingresso do investidor — composto por Cesar Grafietti, José Vitor Roque Júnior e Rodolfo Kussarev Junior — com 90% de participação societária, conforme a “Proposta Vinculante” datada de 30 de setembro;
  • Autorização ao presidente da Diretoria Executiva para assinar todos os documentos necessários à constituição da SAF, incluindo estatuto social, acordo de acionistas e atos societários relacionados ao investimento.

COMPROMISSO COM A TRANSPARÊNCIA

O clube destacou que a alteração da data foi uma medida de prudência e respeito ao Estatuto Social, que exige parecer formal do Conselho Fiscal sobre a proposta da SAF antes da convocação da assembleia.

“Para que o Conselho Fiscal possa realizar uma análise responsável, é necessário tempo para a due diligence (auditoria) dos investidores. O prazo original, com a assembleia em 09/11, era insuficiente. O adiamento para 15/11 garante que todos os ritos estatutários sejam cumpridos”, explicou a nota do clube.

O São Bento reforçou que a medida aumenta a segurança jurídica do processo e garante que os associados votem em uma proposta 100% validada por todas as instâncias do clube.


QUÓRUM DA ASSEMBLÉIA

Segundo o presidente do Conselho, Wilson Vieira, e o primeiro secretário, José Ricardo Valio, a assembleia seguirá o seguinte quórum:

  • Primeira chamada (9h30): mínimo de dois terços dos sócios com direito a voto;
  • Segunda chamada (10h): mínimo de um terço dos sócios;
  • Terceira chamada (10h15): qualquer número de associados presentes.

O voto por procuração não será permitido.