São Bento já começa a se movimentar para o Paulistão 2017

O time já começou conversas com alguns jogadores, além de estar apalavrado com o técnico Paulo Roberto para o Paulistão

Visando a temporada de 2017, o clima já é de movimentação no clube do São Bento. Embora o time esteja oficialmente em férias, após encerrar há 20 dias sua participação na Série D

0002050199739 img

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – Visando a temporada de 2017, o clima já é de movimentação no clube do São Bento. Embora o time esteja oficialmente em férias, após encerrar há 20 dias sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D, os “bastidores” do Azulão continuam muito agitados na preparação para próxima temporada.

O ano de 2017 promete para o time de Sorocaba, que joga de janeiro a abril o Paulistão e de junho a novembro o Brasileiro da Série C. A princípio, o Azulão tem garantida uma temporada “cheia”, com 33 jogos pelos menos – 15 do Paulistão e 18 do Nacional.

São Bento já começa a se movimentar para o Paulistão 2017

São Bento já começa a se movimentar para o Paulistão 2017

TREINADOR E JOGADORES
Segundo reportagem do Jornal Diário de Sorocaba, o planejamento mudou em relação ao do fim do ano passado, quando o foco central era o estadual e agora o clube amplia suas atenções visando o campeonato nacional. Nessa linha, as conversas para a renovação com o treinador Paulo Roberto Santos, há três anos no Bentão, estão em andamento.

Segundo o presidente em exercício, Márcio Dias, o técnico está apalavrado até o estadual, faltando definir detalhes do fechamento do contrato. No entanto, fontes ligadas ao clube não asseguram se o técnico ficará para toda a temporada e essa situação ainda deverá ser conversada.

Em relação ao plantel que jogou o Brasileiro da Serie D e conquistou o acesso, segundo apurou o jornal, três atletas têm contratos até 2017 para o Paulistão: o volante Fábio Bahia e o lateral Bebeto e o atacante Anderson Cavalo.

Todavia, alguns jogadores estariam apalavrados e com possibilidades de acertar para o estadual, como o goleiro Rodrigo Viana, o defensor Valdir e o zagueiro Daniel Gigante. Essas informações dão conta que também, há possibilidade do clube fechar com o meio-campista Giovanni, um dos destaques do Brasileiro, com o meia Morais, que jogou no Paulistão, assim como o atacante Edno.

Outros jogadores teriam a possibilidade de voltar, a vestir a camisa do Bentão no estadual: o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, os zagueiros João Paulo e Pitty.

VERBA PARA A TEMPORADA
De acordo com o jornal, ao mesmo tempo em que fecha o balanço da temporada 2016 no aspecto financeiro – segundo o presidente Márcio Rogério Dias, a imprensa será convocada em breve para uma entrevista na qual serão apresentados os balancetes -, o clube se movimenta para iniciar conversas com patrocinadores visando a agregar recursos para 2017.

A estimativa é que tanto para o Estadual quanto para o Brasileiro, o São Bento precisará de pelo menos R$ 250 mil mensais. Nessa linha, o clube começa a conversar com os patrocinadores que estiveram com ele no Paulistão e na Série D. Entre eles a empresa Claro de telefonia móvel, que esteve presente como patrocinador máster no estadual de 2016.

Contatos devem ser mantidos pelo departamento comercial e de marketing do clube, com a Natuclin, Casa do Construtor, Unimed, Tempermax, KMF, Martins e Ultracred, entre outras empresas. A diferença é que os contratos agora serão firmados para toda a temporada de 2017 e não como vinha sendo feito até esse ano por quatro ou cinco meses, o período de duração do estadual.

COPA SÃO PAULO
A diretoria confirmou ainda que o clube participa novamente da Copa São Paulo Juniores em janeiro, com a parceria com o CFA Ki Gol. E que vem agradando os dirigentes pelos bons resultados e compromissos cumpridos até esse momento. Hoje o São Bento, com a nova parceira, conta com quase todas as categorias na base: 11, 13, 15, 17, 18 e sub-20.

FERNANDO REASSUME
Outra novidade confirmada ao jornal sorocabano é a volta oficial do presidente Fernando Martins Costa Neto, afastado por seis meses por problemas de saúde. O dirigente mesmo fora oficialmente, vem participando ativamente das atividades do clube, tomando decisões.

Assim como o Agacyr Maister, o Xixo, ambos voltam oficialmente dia 1º de novembro. Com isso Márcio Rogério Dias volta ao cargo de diretor jurídico e segue ajudando na contratação de jogadores.