São Bento busca 2ª vitória na Copa Paulista contra o Guarani B
Para esse jogo, o treinador do Bentão pode manter a base do jogo passado. Estão pendurados com dois amarelos: Hannyel, Deivid, Coutinho
Sorocaba, SP , 04 (AFI) – O São Bento está pronto para o jogo deste sábado contra o Guarani, às 17h, no CIC, pela quarta rodada da Copa Paulista. Terceiro colocado com quatro pontos, a três dos líderes XV de Piracicaba e Primavera (que jogam nesta sexta-feira), o time comandado pelo técnico Dyego Coelho busca a segunda vitória no grupo 3, após vencer o Rio Branco na rodada anterior, em Americana, por 2 a 0. Lembrando que o Bugre é o quinto colocado, com três pontos.
Segundo o atacante Hannyel, para realizar uma boa campanha, a equipe do São Bento precisa contar com todos os jogadores que estão no elenco: “A gente precisa de todo mundo, porque é muito físico o jogo, a gente já desgasta muito, enfim, e o nosso elenco é muito competitivo, todo mundo que está aqui pode sim jogar, todo mundo que está aqui pode sim começar a jogar nos partidos”, destacou, enfatizando que o time está concentrado para buscar um bom resultado contra o Guarani neste sábado no CIC.
POSIÇÃO NA TABELA
Ele falou de sua posição no time: “Em relação a jogar nessa função, eu gosto muito. No jogo (com o Rio Branco), o lance do pênalti foi uma saída minha para fazer um jogo apoiado, o Flavio Souza ataca a linha, então é uma condição que eu tenho mais dificuldade, enfim, e ele sofre o pênalti (cobrado pelo próprio Hanniel), então acredito que o nosso elenco se complementa, então vamos ter jogos que as equipes adversárias vão ter mais dificuldade, porque é realmente difícil de saber do que está vindo do professor e do elenco. Que são muitas variações”, destacou.
FORÇA DA BASE
O garoto Ramos, revelação do sub-20 e que fez o segundo gol do time em Americana, frisou que todo jogador que é formado na base chega pronto para jogar no time de cima e em qualquer posição — ele chegou a atuar como lateral: “A gente sabe que tem que estar pronto para atuar em qualquer posição. O professor coloca a gente que procura, dar o nosso máximo e buscar cada vez mais”, destacou.
Ramos começou na base do São Bento com o técnico Kike Andrade desde 2021. Em 2025, ele jogou a quarta divisão pela Inter de Bebedouro e falou dessa experiência: “Em relação ao empréstimo (na Inter), foi uma experiência. Como eu contei, saindo daqui para jogar profissionalmente em outro lugar, e numa quarta divisão, mas é uma competição forte nesse tipo, a gente acaba tendo muita experiência. E voltei para cá mais maduro”, finalizou.
FORÇA MÁXIMA
Para esse jogo, o treinador do Bentão pode manter a base do jogo passado. Estão pendurados com dois amarelos: Hannyel, Deivid, Coutinho.
Foram advertidos com um cartão amarelo: João Henrique, Lauder, Vitão, Fernando, Coutinho, Zé Vinícius e Grasson.
Vários jogadores que estão fora há alguns jogos seguem se recuperando no DM azul de Sorocaba: Anderson Kunzel (pós-operatório de menisco), iniciou transição; Jean (lesão muscular na posterior da coxa), em transição; Gabriel (lesão muscular na posterior da coxa), iniciou transição; Marcão (lesão na junção miotendínea da panturrilha), em tratamento, realizou ressonância; Rodrigo (lesão no adutor), fase inicial do tratamento, realizou ressonância; Fernandinho (lesão no adutor), iniciou tratamento.






































































































































