São Bento 1 x 1 Primavera - Bentão classificado na Copa Paulista
Com o resultado, o São Bento terminou o Grupo 13 na quarta colocação, com 11 pontos, superando o Guarani, que ficou em quinto lugar
O Primavera voltou melhor na segunda etapa e abriu o placar com Matheus Anjos, que serviu Marcos Gabriel aos 28 minutos. No entanto, no fim, Deivid marcou um golaço de bicicleta
Por: Rivail Oliveira
Sorocaba, SP , 16 (AFI) – De forma dramática, e com direito a um golaço de bicicleta no final, o São Bento garantiu sua vaga na segunda fase da Copa Paulista neste sábado, ao empatar por 1 a 1 com o Primavera, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Com o resultado, o São Bento terminou o Grupo 13 na quarta colocação, com 11 pontos, superando o Guarani, que ficou em quinto lugar, com oito pontos, e fora da zona de classificação. Também avançaram na chave o XV de Piracicaba (líder com 24 pontos), o Primavera (19 pontos) e o Paulista de Jundiaí (13 pontos).
Após um primeiro tempo fraco das duas equipes, o Primavera voltou melhor na segunda etapa e abriu o placar com Matheus Anjos, que serviu Marcos Gabriel aos 28 minutos. No entanto, no fim, Deivid marcou um golaço de bicicleta, empatando para o São Bento.
Com o empate por 2 a 2 entre Rio Branco e Guarani, o Azulão assegurou a vaga na segunda fase da Copa Paulista. Placar final: 1 a 1 em Sorocaba.
Próxima fase
Na segunda fase, o São Bento enfrentará o São José, líder do Grupo 4 com 20 pontos. O primeiro jogo será em Sorocaba, e o segundo no Vale do Paraíba. Já o Primavera encara o Paulista, com o primeiro confronto em Jundiaí e o segundo em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli (já que o estádio do Primavera está em reformas).
O JOGO
O jogo começou até movimentado em Sorocaba. Nos primeiros 15 minutos, o São Bento tentou sair mais para o ataque, mas sem efetividade, enquanto o Primavera se defendia bem. Depois disso, o time de Indaiatuba começou a controlar o jogo e levar mais perigo.
Aos 18 minutos, Jean Silva arriscou de fora da área, o goleiro do São Bento rebateu, mas ninguém aproveitou o rebote. Em um dos raros chutes do Bentão no primeiro tempo, aos 23 minutos, Lauder cobrou falta de longe, mas mandou para muito longe.
No ritmo “devagar, devagarinho”, o Primavera impôs seu estilo de jogo, mas continuava ineficiente. Aos 28 minutos, Renatinho tentou de longe, sem direção. A partida começou a ficar sonolenta, com lentidão e muitos erros de passe.
No fim da primeira etapa, o Fantasma ainda tentou acelerar: aos 38, Matheus Anjos chutou e Zé Rafael defendeu com facilidade; aos 42, Henan cabeceou para fora após cruzamento da esquerda. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Primavera seguiu melhor e quase abriu o placar logo aos 1 minuto, em chute perigoso de João Vitor. Aos 15, Paulinho cabeceou e Zé Rafael defendeu bem; aos 19, Renatinho cobrou falta por cima.
O São Bento reagiu aos 26, quando Hannyel fez boa jogada e Deivid finalizou para fora. Mas o gol do Primavera saiu pouco depois: aos 28, após cobrança de falta pela esquerda e falha da defesa, Matheus Anjos cruzou, a bola desviou em Marcos Gabriel e entrou — 1 a 0 para o Fantasma.
Com a vitória parcial do Guarani por 2 a 1 sobre o Rio Branco, o São Bento estava sendo eliminado. Precisando do empate, o Bentão foi para cima.
Aos 30, Vitão cabeceou para fora. Aos 35, Hannyel chutou de fora, o goleiro rebateu, mas Deivid chegou atrasado. Foi nesse momento que veio a notícia: o Rio Branco empatava com o Guarani em 2 a 2 — resultado que classificava o São Bento, mesmo com a derrota.
Mas o Azulão queria mais. Aos 39, Hannyel quase empatou em jogada individual. E, aos 44 minutos, veio o lance mais bonito da partida — e talvez de toda a campanha do São Bento até agora: Waltinho cruzou da direita e Deivid, com uma linda bicicleta, mandou no ângulo do goleiro do Primavera. Um golaço que selou a sofrida classificação do Bentão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda fase, o São Bento enfrentará o São José, com o primeiro jogo em Sorocaba e o segundo em São José dos Campos. O Primavera enfrentará o Paulista, com ida em Jundiaí (Jayme Cintra) e volta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 16/08/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
-
Assistentes:
- Leandro Matos Feitosa e Anderson José de Moraes Coelho
-
Cartões Amarelos:
- São Bento : Zé Rafael;
- Primavera: Paulinho;
-
GOLS:
- São Bento : Deivid (44’/2T);
- Primavera: Marcos Gabriel (Contra 28’/2T);
-
Público:
- 855 pessoas
-
Renda:
- R$ 12.020,00
-
Estádio:
- Walter Ribeiro
-
Local:
- Sorocaba (SP)




































































































































