São Bento efetiva Fabiano Carneiro como técnico
Fabiano Carneiro assume o comando do São Bento após a demissão de Dyego Coelho. Clube busca reação nas últimas rodadas da Copa Paulista.
Após quatro jogos sem vencer, São Bento demite Coelho e aposta na continuidade de auxiliar da casa para buscar classificação
Sorocaba, SP, 28 (AFI) – O São Bento terá novo comandante na reta final da Copa Paulista. Nesta segunda-feira (28), o clube oficializou a efetivação de Fabiano Carneiro como técnico principal, substituindo Dyego Coelho, demitido após quatro jogos sem vitória.
APOSTA NA CASA PARA REAGIR NA TABELA
A decisão da diretoria foi por manter a continuidade de um profissional já integrado ao clube. Membro da comissão técnica permanente desde novembro de 2024, Fabiano Carneiro volta a ocupar o banco de reservas após já ter dirigido o time na reta final da Série A2. No total, esta será a terceira vez que ele assume o comando do Azulão apenas nesta temporada.
Com 42 anos, Fabiano é formado como treinador e teve experiências nas categorias de base e divisões inferiores, com passagens por Ibrachina, América-SP, Ska Brasil, além de ser auxiliar no Taboão da Serra e na Portuguesa-RJ. Agora, recebe a missão de tentar levar o São Bento ao mata-mata da Copa Paulista. A equipe soma seis pontos e está na quinta colocação do Grupo 3, com três rodadas restantes.
SAÍDA DE COELHO APÓS RESULTADOS NEGATIVOS
Contratado em maio, Dyego Coelho não resistiu aos maus resultados. Foram sete jogos no comando, com apenas uma vitória, além de três empates e três derrotas. Nas redes sociais, o treinador agradeceu ao clube e aos atletas pelo período em Sorocaba. “Estarei sempre na torcida”, escreveu.
Com passagens pela base do Corinthians e pelo sub-23 do Portimonense, de Portugal, Coelho já havia dirigido interinamente o time principal do Timão. No São Bento, enfrentou dificuldade para encaixar o elenco e saiu com o time fora do G4 do grupo.
MISSÃO: CLASSIFICAÇÃO EM TRÊS JOGOS
Fabiano Carneiro estreia oficialmente nesta nova etapa na próxima segunda-feira (4), às 19h45, contra o Rio Branco, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). O duelo será decisivo para manter vivas as chances do Azulão de avançar à segunda fase da competição estadual.
A diretoria ressaltou em nota oficial a confiança no profissional da casa: “Demonstrou profundo conhecimento tático, liderança e compromisso inabalável com nossos objetivos. Acreditamos que a continuidade e o conhecimento interno que Fabiano possui sobre o elenco e a filosofia do clube serão cruciais para alcançarmos os resultados desejados nessa reta final de temporada.”






































































































































