Sorocaba, SP , 04 (AFI) – São Bento e Guaraniprotagonizam um importante clássico regional, neste sábado, 5 de julho, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Os dois times buscam as primeiras posições do Grupo 3.
O Bentão ocupa a terceira colocação, com quatro pontos, enquanto o Guarani é o quinto, com três pontos conquistados.
O XV de Piracicaba lidera a chave com sete pontos, mas pode ser alcançado pelo Primavera, já que enfrenta o time de Indaiatuba nesta rodada. O Paulista também soma três pontos, enquanto o Rio Branco é o lanterna, com um ponto ganho.
O torcedor poderá acompanhar todos os lances de Primavera x Guarani com exclusividade pela Rádio e TV Futebol Interior. A transmissão começa às 16h com a abertura dos trabalhos e segue até as 20h, direto de Sorocaba. A narração será de Gustavo Marquês e participação de Daniel Farias como repórter do estúdio. A mesa de áudio e vídeo fica a cargo de Eduardo Rodrigues, o Bolacha.
Você também poderá acompanhar com imagens pelo canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) no YouTube.
COMO VEM O SÃO BENTO
O São Bento estreou na competição com empate por 1 a 1 diante do XV de Piracicaba, depois sofreu uma derrota para o Paulista por 4 a 2, em Jundiaí, antes de vencer o Rio Branco.
O técnico Dyego Coelho celebrou o primeiro resultado positivo e destacou a importância de seguir dando confiança ao grupo.
“Depois de uma semana em que trabalhamos muito bem a equipe para fazer um jogo competitivo contra o Rio Branco, agora é continuar passando confiança e buscando a melhor formação para o próximo adversário. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos condições de buscar nossa primeira vitória em casa.”
“Vamos começar a semana com foco total para sábado. Precisamos tirar o melhor dos jogadores e fazer uma boa partida”, comentou o treinador.
Coelho também elogiou os atletas que entraram durante o jogo, como Ramos, revelado na base do clube e autor de um dos gols (o outro foi de Hannyel, de pênalti):
“São jogadores importantes. Temos uma grande preocupação com quem não começa jogando. Mantemos todos preparados, física e taticamente, para quando entrarem estarem prontos e causarem aquele ‘problema bom’ para o treinador.”
“Fico muito feliz com a entrada deles. São atletas que têm qualidade para serem titulares. Agora é fazer uma semana forte, ver como todos estão e definir a melhor equipe para buscar mais uma vitória”, finalizou.
BUGRÃO QUER A SEGUNDA VITÓRIA
O Guarani disputa a Copa Paulista com sua equipe B, já que o time principal está envolvido no Campeonato Brasileiro da Série C. Na estreia, o Alviverde campineiro venceu o Paulista de Jundiaí por 2 a 1, em Campinas. Na segunda rodada, porém, foi superado pelo Primavera por 4 a 3, fora de casa, em Indaiatuba. Na última rodada, o Guarani foi derrotado pelo XV de Piracicaba, no Brinco de Ouro da Princesa. Agora, o Bugre busca a reabilitação e a sua segunda vitória na competição.
O Guarani, comandado por Marcelo Cordeiro pode repetir neste jogo diante dos sorocabanos a base que enfrentou o Primavera e não tem problemas relacionados a suspensão. Todavia, o atacante Samuel não estará presente, pois tem o futuro incerto no Guarani. O atacante atuou pelo time B do Bugre na Copa Paulista, mas aceitou uma proposta do exterior. Lembrando que o elenco do Guarani na Copa Paulista é composto por atletas do Sub-20 e jogadores profissionais que vem pegando ritmo de jogo.