Após permanência no Paulistão Série A2, São Bento espera definição por SAF
A maior preocupação do Azulão é a montagem do elenco para a Copa Paulista no segundo semestre e planejamento para a A2 de 2026
O presidente do São Bento, Almir Laurindo, disse nesta semana, que espera para breve a definição sobre a futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol)
Por Rivail Oliveira
Sorocaba, SP, 11 (AFI) – O presidente do São Bento, Almir Laurindo, afirmou nesta semana que espera, em breve, uma definição sobre a futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O dirigente concedeu entrevista após a vitória por 3 a 0 contra o Rio Claro, em Sorocaba, resultado que, combinado com o empate entre Santos e Votuporanguense, livrou a equipe sorocabana do rebaixamento para a Série A3, após uma campanha muito ruim na Série A2 deste ano.
Segundo Almir, o clube tem montado um elenco que seria financeiramente viável neste ano. O dirigente explicou que, nesta semana, foi elaborado um novo documento, o qual foi enviado para a diretoria. “Eu acredito que, na próxima semana, teremos uma resposta dos investidores, com as análises feitas pelo conselho, algumas alterações no contrato de compra e venda, e veremos se eles aceitam ou fazem uma contraproposta, para que possamos definir o mais rápido possível”, disse Laurindo.
SÃO BENTO PREOCUPADO COM A COPA PAULISTA
De acordo com o dirigente do clube sorocabano, a Copa Paulista começa daqui a dois meses: “Portanto, o São Bento precisa ter uma definição sobre quem comandará o clube, se será a SAF ou a diretoria”, explicou. As negociações com o grupo empresarial para a venda para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) começaram em setembro de 2024, entre a agremiação e a empresa Flash Forward, do ex-jogador Fransérgio, grupo que tem como um dos sócios o ex-jogador do Palmeiras, Portuguesa e Seleção, Zé Roberto.
A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Bentão, mas, após isso, o negócio estagnou. Laurindo não gostou da situação e, segundo ele, isso atrapalhou um pouco o planejamento do clube:
“Ficamos naquela dúvida: será que a SAF vai assumir ou não? Demos toda a atenção ao grupo de investidores, por meio do Fransérgio, que participou junto com o Roni (Zinkoski, vice de futebol do Azulão) e o Roberto Fonseca na montagem do elenco”, explicou Laurindo. “Nossa ideia era que a SAF já tivesse assumido e investido no São Bento desde dezembro do ano passado. Infelizmente, eles não tinham uma garantia de que a SAF se concretizaria”, destacou o dirigente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ESTAGNADO
O presidente do São Bento comentou ainda que, com a negociação parada desde o fim de 2024, a direção do clube decidiu montar o elenco com um baixo investimento. “A SAF poderia ter avançado mais rapidamente. Sempre trabalhamos com a ideia de continuar o processo de venda, junto com os investidores e o clube”, ressaltou o dirigente.
Laurindo argumentou que havia a preocupação de que a situação na tabela pudesse ser um obstáculo para os investidores. “Mas nunca foi esse o caso. A ideia deles de SAF seria com o clube na A2 ou na A3, e eles continuariam no projeto. Tanto que a proposta segue em andamento. Acredito que, nesta semana, precisamos definir isso”, concluiu. Após garantir permanência na Série A2, o clube agora aguarda o desfecho da “novela” sobre o acerto (ou não) com a SAF, para se planejar para a Copa Paulista deste ano e para a Série A2 de 2026.






































































































































