Paulista A2 Rivalo: São Bento contrata atacante ex-Sertãozinho para tentar fugir da zona de rebaixamento
O jogador já está à disposição da comissão técnica e poderá estrear neste sábado, às 16h, na Arena Inamar, diante do Água Santa
Após duas derrotas consecutivas e ocupando a lanterna da competição, o clube confirmou a contratação do atacante Abner, de 28 anos
Sorocaba, SP , 16 (AFI) – Cumprindo a promessa feita ao longo da semana, com o objetivo de reforçar e qualificar a equipe para as treze últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo e afastar o risco iminente de rebaixamento para a Série A3, o São Bento anunciou, na tarde desta sexta-feira (16), mais um reforço.
Após duas derrotas consecutivas e ocupando a lanterna da competição, o clube confirmou a contratação do atacante Abner, de 28 anos.
À DISPOSIÇÃO
O jogador já está à disposição da comissão técnica e poderá estrear neste sábado, às 16h, na Arena Inamar, em Diadema, diante do Água Santa, pela terceira rodada do estadual.
A diretoria do São Bento também informou que deve anunciar a chegada de mais um meio-campista entre sexta-feira e segunda-feira.
CARREIRA
Natural de Ribeirão Preto, Abner é canhoto, mede 1,83 m e chega ao Bentão após passagem pelo Retrô-PE. Entre 2024 e 2025, o atacante atuou no futebol da Tailândia, defendendo Sisaket, Kabin United e Udon, além de ter jogado pelo Nonthaburi, em 2023.
No futebol paulista, Abner vestiu as camisas de Sertãozinho, Rio Claro e Atibaia, além de ter iniciado a carreira profissional no Grêmio Mauaense, em 2016. Em âmbito nacional, também acumulou passagens por Bangu, Sergipe, Frei Paulistano, Macaé, Boa Esporte, Operário, Nacional-PR e Uberaba.
SITUAÇÃO
Ainda sem vitórias no campeonato e alvo de críticas da torcida, que teme um novo rebaixamento para a Série A3 em 2027, o São Bento busca a reabilitação neste sábado, fora de casa, diante do Água Santa.
A equipe foi derrotada na estreia pelo XV de Piracicaba, em Sorocaba, por 1 a 0, e na rodada seguinte perdeu por 2 a 0 para a Internacional, em Limeira. O clube ainda não somou pontos e está sem marcar gols há mais de 180 minutos.





































































































































