São Bento assina proposta vinculante com empresa de Roque Júnior
Clube de Sorocaba formalizou interesse da consultoria Convocados, que tem Roque Júnior entre os sócios, para assumir a futura SAF.
Sorocaba, SP, 6 (AFI) – O Conselho Deliberativo do São Bento assinou nesta sexta-feira a proposta vinculante com a empresa Convocados, que tem o pentacampeão Roque Júnior como um dos sócios, para a futura transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Além do ex-zagueiro da Seleção Brasileira, a consultoria é representada pelo economista Cesar Grafietti e pelo empresário Rodolfo Kussarev Júnior. A assinatura formaliza o interesse de aquisição e marca o início da etapa de diligências, que começa na próxima semana, com análises financeiras, garantias de investimento e auditoria completa.
SÃO BENTO QUER AGILIDADE
O São Bento pretende acelerar as tratativas para que o negócio seja concluído antes da preparação para a temporada 2026. Os valores envolvidos não foram divulgados por conta de uma cláusula de confidencialidade, válida até a realização da assembleia geral dos sócios para aprovação da venda, etapa que ocorrerá somente após a conclusão da auditoria.
A Convocados foi escolhida entre três propostas, superando os projetos apresentados pelo ex-CEO do Palmeiras, José Carlos Brunoro, e por Rodrigo Pastana, ex-executivo do Guarani.
Embora seja brasileira, a empresa foi criada inicialmente para adquirir clubes europeus e já possui o Anadia, da terceira divisão portuguesa, comprado em 2023.
HISTÓRICO E PRÓXIMOS PASSOS
Essa é a segunda vez que o Conselho são-bentista assina uma proposta vinculante. Anteriormente, a Flashforward, representada pelo ex-meia Zé Roberto, havia chegado a um acordo aprovado por unanimidade, mas desistiu na fase de diligências após apresentar alterações substanciais na proposta e não oferecer garantias jurídicas suficientes.
A proposta da Flashforward previa um investimento de R$ 130 milhões por 90% das ações da futura SAF, mas não avançou após meses de negociação.
Atualmente, o São Bento disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e não tem calendário nacional desde 2021, recorrendo à Copa Paulista no segundo semestre para manter sua equipe em atividade.






































































































































