São Bento anuncia Rodrigo Andrade para o mata-mata

Meia Rodrigo Andrade é reforço do São Bento para a sequência da Copa Paulista; atleta de 37 anos soma mais de 30 clubes na carreira.

IMG 3084
Meia experiente chega após passagem por Marília e URT; Bentão segue vivo nas oitavas da competição. (Reprodução/Grêmio Prudente)

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – O São Bento oficializou nesta terça-feira (26) a chegada do meia Rodrigo Andrade, que reforça a equipe para a sequência da Copa Paulista 2025. O jogador de 37 anos já treina com o elenco e está à disposição do técnico para os próximos compromissos do mata-mata.

REFORÇO DE PESO

Rodrigo Andrade carrega um currículo extenso: formado nas categorias de base do Flamengo em 2007, rodou o futebol brasileiro e vestiu a camisa de mais de 30 clubes, entre eles Marília, Grêmio Prudente, São José, Desportivo Brasil, Fortaleza, Chapecoense e Botafogo.

Em 2025, defendeu duas equipes. No Marília, disputou 17 partidas, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências. Mais recentemente, atuou pela URT, onde registrou 13 jogos e três gols.

PLANO DE REFORÇOS

O diretor Roni Zinkoski já havia adiantado que o Bentão buscaria quatro contratações pontuais para encarar a fase eliminatória. Antes de Rodrigo Andrade, o clube confirmou as chegadas do meia Vinícius Fernando, do goleiro Rafael Pascoal e do zagueiro Félix Jorge.

SITUAÇÃO NA COPA PAULISTA

O São Bento garantiu a vaga nas oitavas apenas na última rodada da fase de grupos, com empate diante do Primavera. A equipe terminou em terceiro lugar no Grupo 3, com 11 pontos, avançando com a 15ª melhor campanha entre os 16 classificados.

Na abertura do mata-mata, o Bentão empatou em 1 a 1 com o São José-SP, no estádio Walter Ribeiro. Os gols saíram no segundo tempo: Marco Gabriel abriu o placar para o São Bento, mas Fernando Júnior deixou tudo igual para os visitantes.