São Bento 6 x 3 Olímpia - Goleada incrível na A2

Sorocaba, SP, 19 (AFI) – Jogando com extrema eficiência, o São Bento não tomou conhecimento do Olímpia e goleou por incríveis 6 a 3, em Sorocaba, nesta terça-feira, no Estádio Walter Ribeiro, pela abertura da oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Cleiton foi o destaque do jogo, marcando quatro gols para o São Bento, que com o resultado, se recupera do tropeço na rodada anterior para o São José e melhora sua posição dentro do G-8 do torneio, indo para 15 pontos, na quarta posição. .Já o Olímpia permanece mais uma rodada na zona de rebaixamento, com sete pontos, em oito pontos.

Bentão fulminante
O São Bento começou a mil por hora e foi pra cima do Olímpia, impondo com autoridade uma goleada sobre o Olimpia por 4 a 0 no primeiro tempo,com destaque para o atacante Cleiton, que desencantou e marcou três gols no período.

Foram dois gols do Bentão em 15 minutos, jogando com eficiência contra um apático Olímpia. O primeiro gol do Bentão saiu aos cinco minutos, numa cobrança de falta ensaiada, onde Everton rolou para Badé que mandou a bomba, 1 a 0. O segundo do time de Sorocaba também foi marcado de bola parada. Aos 10, Claudinei Rincón foi derrubado dentro da área e o árbitro Marcelo Duarte marcou a falta fatal, bem executada por Cleiton, 2 a 0. Técnico: Carlos Rabello.

Olímpia
Bruno; Evandro (Nilson), Baeza e Paulinho; Lucas(Alê), Roberto, Rafinha, Calil e Edson Paraná; Carlos Henrique e Rafael Aidar (Alan).
Técnico: João Valim

O Azulão continuou melhor e foi perdendo as chances, como aos 16, com Cleiton mandando para fora e aos 21, com Everton, que mandou na trave do goleiro Bruno. Aos 30, a defesa do Olimpia fez outra lambança e o São Bento chegou aos seu terceiro gol, com Cleiton. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou e precisou de duas tentativas para marcar, 3 a 0 para o Azulão.

Aos 39, o técnico João Valim mudou sua equipe para tentar um “milagre”, tirando o lateral Lucas e colocando o atacante Alê. Mas quem continuou dando espetáculo foi o São Bento, que marcou mais uma vez, aos 42, com Cleiton, aproveitando uma “entregada” de Evandro, e mandou uma bomba

Jogo emocionante até o final
O Olímpia voltou para o segundo tempo disposto a reagir e equilibrou a partida, enquanto o São Bento “tirou o pé do acelerador” e passou a administrar a vantagem construída no primeiro tempo. A um minuto, Rafael Aidar cobrou falta no ângulo e Yuri praticou grande defesa, evitando o gol do Olímpia.

Aos 13 minutos, o Olimpia marcou seu primeiro gol. Após cruzamento de Calil, Alê escorou. O Olímpia se encorajou com o gol e foi a frente. Aos 16, Carlos Henrique, de cabeça, apos centro de Calil, fez o segundo. O terceiro gol poderia ter ocorrido logo em seguida, primeiro com Baeza e depois com Carlos Henrique, de cabeça.

O São Bento parou e o Olímpia seguiu pressionando . Mas como diz o ditado, “quem não faz, toma”. Num contra-golpe, o matador Cleiton fez o quarto dele e o quinto do Bentão.Em noite inspirada, o atacante quase fez um golaço. Aos 37, ele tentou por cobertura.

Nos acrésimos, os times ainda encontram forças para marcar. Primeiro, Everton fez de cabeça, aumentando para seis a goleada do Bentão. Na seqüência, Paulinho descontou. Final de jogo: 6 a 3 para o Bentão

Próximos jogos
Na nona rodada da A-2, o São Bento joga sábado, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Já o Olímpia joga domingo contra o Bandeirante, em Olímpia.

Ficha Técnica

São Bento 6 x 3 Olímpia

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Arbitro: Marcelo Duarte
Cartões Amarelos: Gilvan, Róbson, Ricardo Oliveira, Claudinei Rincón e Celsinho (São Bento), Lucas, Rafinha, Baeza, Calil (Olímpia)
Cartão Vermelho: Calil (Olímpia)
Gols: Badé, aos 5/1T, Cleiton, aos 10/1T, 30/1T, 42/1T, 26/2T, Everton aos 45/2T (São Bento) ; Alê, aos 13/2T, Carlos Henrique, aos 16/2T e Paulinho aos 47/2T (Olimpia)

São Bento
Yuri; Leandro, Róbson, Gilvan e Badé (Renan); Claudinei Rincón (San), Ricardo Oliveira (Alex Lino), Rogério Baiano e Everton; Cleiton e Celsinho.