São Bento 2 x 0 Ituano – Técnico pé quente derruba rival
Sorocaba, SP, 11 (AFI) – Na tarde deste domingo, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, o técnico João Abelha, estreou com o pé direito, São Bento venceu o Ituano por 2 a 0, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista.
A alegria do lado azul e branco, contrastou com a tristeza do Galo de Itu, que completou três derrotas e está em oitavo, com 19 pontos, complicando a vida do técnico Ademir Fonseca, que pediu demissão após três derrotas – São Caetano, Ponte e São Bento – depois de ficar isolado por sua diretoria.
No São Bento, o time de Abelha ganhou motivação e força, saindo, pelo menos por enquanto, da zona de rebaixamento, com 12 pontos, afastando a crise que já rondava já há algum tempo o time de Sorocaba.
Primeiro tempo
No primeiro período, o São Bento mostrou melhorias em relação às últimas partidas e logo aos 3 minutos, o meia Michel acertou o poste do goleiro ituano Márcio. O Galo de Itu começou a se impor e aos 12’, o artilheiro Sorato exigiu grande defesa do goleiro Rafael, do time de Sorocaba.
Aos 20 foi a vez do ala Vanderson perder uma boa chance para o Bentão. A resposta do rubro-negro de Itu veio aos 26, inicialmente com Sorato, agora de cabeça, para outra excelente defesa de Rafael, e no rebote, zagueiro Cleber, do São Bento, tirou de cima da linha, evitando o primeiro gol do Ituano.
O jogo estava aberto, lá e cá e um minuto depois, aos 27, Roberto Santos desperdiçou boa chance para os donos da casa e novamente o Ituano chegou e marcou com Elionar, mas o árbitro marcou impedimento.
O ritmo forte continuou e nos oito minutos finais o São Bento esteve bem próximo de abrir o placar, mas parou no goleiro Márcio, aos 37’ com Michel, 39’ com Roberto Santos e, ainda, aos 41’ com Cleber, de cabeça para fora.
Chuva e gols do Azulão
Debaixo de muita chuva e, para colocar mais emoção no dérbi da região sorocabana, o São Bento saiu com tudo para o ataque no segundo tempo e aos 3 minutos abriu o placar. Sérgio Júnior serviu Emerson que entrou na área, pela direita e bateu cruzado, 1 a 0 Azulão. Aos 4’, Sérgio Júnior poderia tem ampliado, mas mandou para fora.
Depois de sofrer o gol, o técnico Ademir Fonseca, do Ituano, mandou seu time ao ataque e aos 11’, Leonardo Hugo, que entrou no lugar de Bil, tocou para Sorato, que perdeu grande oportunidade.
Contra-ataques mortais
Na base da raça e da determinação, o São Bento usou bem o contra-ataque e ampliou aos 18 minutos. O zagueiro Fábio Lima, na saída de bola, mandou a bola para frente, o goleiro ituano Márcio saiu mal e o artilheiro Roberto Santos não vacilou e encobriu, 2 a 0 São Bento. O Ituano continuou insistindo e aos 24, novamente Sorato parou numa outra ótima defesa de Rafael.
O técnico João Abelha fechou o jogo,colocando mais um volante, Ferdinando, para segurar o placar e Denis, para explorar os contra-ataques, enquanto a peça ofensiva ituano não funcionava.Aos 42, o São Bento ficou com 10, depois que o lateral direito Emerson, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por entrada forte. Na base do sufoco, o Ituano ainda pressionou no final, mas não conseguiu. Final de jogo, vitória do São Bento, 2 a 1.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, dia 18 de março, domingo, o São Bento encara o Rio Claro fora de casa. O Ituano recebe o Santos nesta mesma data, em Itu.
Ficha Técnica
São Bento 2 x 0 Ituano
Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba-SP
Renda: R$ 9.958,00
Público: 937 pagantes
Árbitro: Kleber José de Melo
Cartões amarelos: Emerson, Matos e Michel e Dênis (São Bento); Paulo César e Daniel (Ituano)
Cartão vermelho: Emerson (São Bento)
Gols: Emerson aos 3 e Roberto Santos, aos 18 minutos do segundo tempo (São Bento)
São Bento
Rafael; Esmerode, Fábio Lima (Bruno) e Cléber: Emerson, Matos (Denis), Claudinei, Michel (Ferdinando) e Vanderson; Roberto Santos e Sérgio Júnior.
Técnico: João Abelha.
Ituano
Márcio; Flavinho, João Paulo, Paulo César (Glaucivan), Bil (Hugo Leonardo); Daniel, Márcio Goiano, Jéferson, e Têti (Reginaldo); Elionar e Sorato.
Técnico: Ademir Fonseca.





































































































































