São Bento 1 x 2 Ponte Preta - Macaca mantém sonho por vaga nas quartas

Mesmo com poucas chances, time campineiro segue na cola do Red Bulll

Mesmo com poucas chances, time campineiro segue na cola do Red Bulll

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta manteve o sonho vivo em buscar a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, no complemento da décima rodada, o time campineiro seguiu com esperanças ao derrotar o São Bento, por 2 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Thalles e Nathan anotaram os gols alvinegros, enquanto Cafu descontou.

hqdefault

O resultado manteve a Ponte Preta em terceiro lugar no Grupo A, com 16 pontos, cinco atrás do Red Bull, restando dois jogos para o final da primeira fase.

O São Bento, por outro lado, é o lanterna da classificação geral, com apenas quatro pontos, correndo sérios riscos de rebaixamento.


RÁDIO FI E SUPER FM
Este jogo foi transmitido, ao vivo pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Super FM de Sorocaba.

0002050374074 img

O comando geral é de Hidalgo Neto, com narração de Fábio Marcondes, comentário de Flávio Bluzacosca, reportagens com a torcida de Nestor Soares e de campo com Luiz Gonçalves. A participação especial foi do ex-jogador do São Bento, Candinho.

MEXEU E…
Com algumas novidades, como as entradas de Ygor, no gol, e Arnaldo na lateral, a Ponte Preta entrou em campo basicamente com a mesma estrutura dos últimos jogos e começou assustando o São Bento.

Hugo Cabral arriscou de longe e exigiu boa defesa de Henal, logo aos sete minutos. O São Bento tentou responder em seguida com Alex Maranhão, mas enfrentou dificuldades na criação e viu a Ponte Preta trocar passes com liberdade no campo de ataque.

Aos 25 minutos, após boa triangulação pela direita, Gerson Magrão recebeu na entrada da área e finalizou firme, exigindo outra defesa de Henal. Aproveitando a superioridade, a Ponte abriu o placar aos 39 minutos. Em jogada parecida, Matheus Vargas recebeu de frente do gol e carimbou a trave. No rebote, Thalles finalizou firme e não deu chances ao goleiro do São Bento.

0002050374037 img

SANTO CAFU!
Com a corda no pescoço, o São Bento voltou com uma alteração para o segundo tempo: Cafu na vaga de Mazola. Em seu primeiro toque na bola, o meio-campista empatou a partida, pegando sobra de cobrança de escanteio. O gol animou o São Bento, que se lançou ao ataque, tentando aproveitar o momento.

SEM QUALIDADE
A falta de criatividade e qualidade, no entanto, deixou o time sorocabano dependendo das bolas paradas para criar. Desta forma, o goleiro Ygor praticamente não foi ameaçado.

Com dificuldades na saída de bola, a Ponte demorou para reagir, mas voltou a ficar na frente, aos 17 minutos, em belo gol de Nathan. Ele recebeu de Thalles, que fez bem o pivô, e bateu de longe, no cantinho de Henal.

A partir do gol, a Ponte teve mais espaço para jogar, usando a velocidade. Hugo Cabral, duas vezes, teve condições de concluir o lance, mas acabou errando e desperdiçando boas oportunidades. Nos minutos finais, o São Bento tentou ir para cima, mas voltou a usar as bolas altas e não teve forças para reagir.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a jogar pelo Paulistão contra o Guarani. O clássico campineiro está marcado para sábado, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time, no entanto, vive a expectativa pela remarcação do duelo contra a Aparecidense pela primeira fase da Copa do Brasil.

A equipe alvinegra conseguiu a impugnação do resultado da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma suposta interferência externa. O São Bento encara o Red Bull, na próxima sexta-feira, às 18h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

0002050374050 img