São Bento 1 x 1 São Caetano - De forma polêmica, Bentão dá adeus!

Por outro lado, Azulão do ABC está confirmado à próxima fase

Sorocaba, SP, 13 (AFI) – No duelo decisivo entre os azulões, o do ABC levou a melhor sobre o de Sorocaba. O São Caetano arrancou um empate suado por 1 a 1 com o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, na manhã deste domingo e ficou com a segunda vaga no grupo seis da Copa Paulista para a terceira fase.

Com o resultado, aliado à vitória da Inter de Limeira, por 1 a 0, contra o Monte Azul, o São Caetano assegurou vaga no Grupo com onze pontos, contra dez da Inter, oito do São Bento e quatro do Monte Azul, eliminados.

Gols, empate e polêmica
Tendo a necessidade da vitória, o São Bento saiu mais para o jogo e pressionou logo no começo. E conseguiu seu gol cedo. Aos nove minutos Rodrigo fez boa jogada, se livrou da marcação e acabou derrubado pelo goleiro Álvaro. Na cobrança do penal, aos dez minutos, o artilheiro Tiago Tremonti, cobrou bem, deslocando o goleiro do São Caetano, 1 a 0 para o São Bento. Depois de tomar o gol, o Azulão do ABC saiu mais para o jogo em busca do empate, enquanto o time azul e branco de Sorocaba se postou mas recuado para explorar os contra-ataques.

Aos 31, num lance polêmico, em um cruzamento da direita, o árbitro Emiliano Alves Costa marcou pênalti “estranho” para o São Caetano, vendo uma carga da zaga do São Bento em cima de Paulo Henrique. Os jogadores do São Bento reclamaram que no mesmo lance o zagueiro Samir levou uma cotovelado ao ponto de perder um dente.

Na cobrança, aos 34 minutos, o atacante Róbson cobrou e marcou 1 a 1. A resposta do São Bento foi aos 37 num tiro de longe de Wilian que fez o goleiro Álvaro trabalhar. Aos 43 minutos, Claudio Santos bateu mascado e a bola encobriu a meta do Azulão do ABC. E o primeiro tempo terminou assim 1 a 1.

Pressão inóqua do Bentão
Na etapa complementar, o Azulão de Sorocaba começou em cima do São Caetano em busca do gol da classificação e logo aos cinco minutos Claudio Santos levantou a bola e Rodrigo testou e a bola passou por cima do gol de Álvaro. O São Caetano se fechou de vez para segurar o empate e a vaga.

Aos 12, Rodrigo recebeu pela direita e tentou o tiro mas bateu para fora. Aos 28 Claudio Santos bateu e a bola raspou o poste do Azulão do ABC. O Bentão pressionava e Tremonti mandou por cima aos 36. Aos 45, Rodrigo chutou e a bola raspou o gol do São Caetano. Apesar da pressão, o São Caetano resistiu e segurou o empate e a vaga para a segunda fase da Copa Paulista, 1 a 1.